FecharX

Mais que migos, Friends! A série mais querida do mundo completa 25 anos

O Sou BH te ensina a fazer o sanduíche favorito do Joey e te dá dicas de locais inspirados no seriado para você comemorar a data em grande estilo



Créditos da imagem: Tero Vesalainen / Shutterstock.com
Main destaque
Júlia Vilaça *
22/09/19 às 12:00
Atualizado em 22/09/19 às 12:00

Há 10 temporadas, 236 episódio e 25 anos, o mundo conhecia Rachel, Monica, Phoebe, Joey, Chandler e Ross. Os seis amigos, que viviam muitas aventuras juntos, moravam em Nova Iorque e se encontravam na cafeteria Central Perk.

O sucesso da série perpassou gerações. Conquistou os millennials e, até hoje, preenche corações de jovens em todo o mundo.  

O seriado conta a história de Rachel Green (Jennifer Aniston), que foge do próprio casamento e encontra a antiga amiga, Monica Geller (Courteney Cox), agora chef de cozinha. As duas passam a morar juntas e Rachel começa a passar tempo com os amigos de Monica. Então, entra em cena o irmão de Monica, Ross Geller (David Schwimmer), que é recém-divorciado e paleontólogo; a massoterapeuta e musicista Phoebe Buffay (Lisa Kudrow), e seus dois vizinhos de porta; o Chandler Bing (Matthew Perry), homem de negócios que ninguém sabe exatamente com o que trabalha, e o ator, sempre esfomeado, Joey Tribbiani (Matt LeBlanc).

Joey aparece diversas vezes na série comendo, seja pizza, purê de batata ou algum dos pratos que Monica prepara. Mas, o seu favorito é o sanduíche de almôndegas, conhecido como Meatball Sub. O Sou BH vai te ensinar a preparar esse prato nova-iorquino para você comemorar o aniversário da série em grande estilo: vendo seus episódios favoritos e se deliciando com o sanduíche.

Meatball Sub

Ingredientes: pão, almôndegas, molho de tomate com pedações e fatias de muçarela.

Modo de preparo:

Corte o pão ao meio e espalhe molho nas duas metades. Coloque as almôndegas, já cozidas e temperadas, dentro do pão e cubra com queijo.

Depois disso, coloque o sanduíche no forno pré-aquecido até que o pão doure e o queijo derreta e voilà. Basta se deliciar!

Locais inspirados na série em BH

O Central Perk nunca existiu, mas é um dos cafés mais famosos do planeta. O sofá que abrigou o grupo de amigos de 1994 a 2004 serviu de inspiração para estabelecimentos nos quatro cantos do mundo. E, aqui em BH, não seria diferente. Confira duas casas que fazem referência a tão querida cafeteria de Friends.

The House Food and Fun  

O estabelecimento faz alusão a vários filmes, como Harry Potter, Alice no País das Maravilhas, 007 e, claro, o aniversariante do dia, Friends. Logo na entrada, os clientes se deparam com uma réplica do amado sofá da série, além de alguns quadrinhos que vão te fazer lembrar dos seis amigos.

O The House funciona nas segundas, das 18h às 22h30; de terça a quinta, das 18h às 00h30; sexta e sábado, das 17h às 00h30; e nos domingos, das 12h às 16h e 18h às 22h30.

Recharge Café

O café inaugurou neste ano e já é sucesso! Ele é totalmente inspirado no Central Perk e também possui o famoso sofá. O espaço fica aberto de segunda a sábado, das 8h30 às 21h.

* sob supervisão da jornalista Bárbara Batista