FecharX

Marca faz homenagem ao cartunista Glauco Vilas Boas

Glauco Cartoon foi criada pela esposa e amigos do artista para homenageá-lo; público vai encontrar peças personalizadas com as obras do desenhista



Créditos da imagem: Cassia Tabatini
Main capa
Clara Mariz *
03/02/20 às 11:00
Atualizado em 03/02/20 às 11:00

As obras do falecido cartunista Glauco Vilas Boas se tornarão vivas  novamente com o projeto Glauco Cartoon. O programa foi criado pela esposa do artista, junto com outros desenhistas como Angeli e Laerte.

A marca conta com itens de vestuário e peças colecionáveis, que foram criadas por Beatriz Veniss. Os itens são vendidos no site oficial e contam com uma sessão chamada Glauco Convida, onde outros cartunistas também terão a oportunidade de participar.

As mais de três mil peças vão incluir opções de roupas, canecas, tapetes, posters e uma canábica com sedas e dichavadores. A coleção de roupas teve direção da consultora de moda Sonia Kiss e é composta por três modelos de camisetas, dois de moletons e um de vestido.

Os itens estão disponíveis para compras a partir do dia 11 de fevereiro, e custam em média R$ 120. As entregas serão realizadas para endereços de todo o Brasil, inclusive em Belo Horizonte.

Glauco Vilas Boas

O cartunista nasceu em 1957, em Jandaia do Sul, na região norte do Paraná. Com seu personagem Geraldão, Glauco manteve uma carreira de 30 anos no jornal Folha de São Paulo. Em 2010, o artista foi assassinado, junto com seu filho, durante uma tentativa de assalto em sua casa, em Osasco, São Paulo.

*sob supervisão do jornalista Gustavo Falabella