FecharX

Memorial Minas Gerais Vale abre inscrições para projetos de estudantes

Projetos são para o Educativo Aberto, iniciativa voltada para estudantes do nível superior que queiram propor atividades para público escolar e outros



Créditos da imagem: Harles Souza
Main destaque  harles souza2
Redação
08/06/20 às 12:00
Atualizado em 08/06/20 às 12:00

O Memorial Minas Gerais Vale está com convocatória aberta para projeto Educativo Aberto 2020, destinado a estudantes de nível superior, para que apresentem projetos propondo atividades a serem desenvolvidas para o público escolar, pessoas com deficiência, bebês, crianças, adolescentes, adultos e idosos, sempre dialogando com a expografia e as temáticas presentes no Museu, bem como com as premissas do Plano Educativo do Memorial Vale. Podem participar estudantes de quaisquer graduação, área do conhecimento e instituição de ensino de Belo Horizonte e região metropolitana. 

 

O Educativo Aberto conecta-se com o “Boa Vizinhança”, projeto que apresenta ações específicas para instituições do entorno do Memorial Vale. Dessa forma, as propostas devem ser pensadas para as escolas públicas de Belo Horizonte e Região Metropolitana e podem contemplar um de seus três níveis: infantil, fundamental ou médio. O prazo final para o envio dos projetos será 30 junho e o resultado final será publicado no site do Memorial Vale, no dia 31 de julho. Mais informações e inscrições no site da convocatória.

 

Os projetos deverão ser elaborados em dupla e precisam ter a duração de cinco meses. Será disponibilizada uma bolsa mensal de R$900, para cada integrante da dupla, durante a vigência do projeto que terá início quando o MMGV reabrir as portas ao público.