FecharX

Mineirão comemora seus 54 anos com programação especial

No mês de setembro, o Gigante da Pampulha vai receber shows de sertanejo, corrida temática e muito mais



Créditos da imagem: Divino Advincula
Main destaque
Redação Sou BH
05/09/19 às 11:00
Atualizado em 10/09/19 às 16:27

Hoje (5), o Mineirão comemora 54 anos de muita emoção. O Gigante da Pampulha é uma das maiores arenas multiuso do país, palco dos principais clássicos do futebol mineiro, colecionador de momentos históricos da seleção brasileira e casa dos principais festivais e shows de Minas Gerais.

Para celebrar esses anos de história, o mês de setembro está com uma programação especial. As comemorações começam neste sábado (7), a partir das 15h, com o Festeja Belo Horizonte, evento recorde de público nas edições anteriores, que vai reunir os maiores nomes da música nacional, tais como Marília Mendonça, Wesley Safadão, Maiara & Maraísa, Léo Santana, Zé Neto & Cristiano e Dilsinho.

E, como a programação não para, no sábado seguinte (14), a comemoração é com o Mercado Central, que soma 90 anos de tradição aliada à boa gastronomia. O Mercado no Mineirão será um evento para toda a família, no estacionamento G1, com barracas com queijos, doces, salgados, bebidas, além do tradicional fígado com jiló. Haverá também os espaços pets e kids, artesanato mineiro e shows com Beto & Breno, Sideral e Alexandre Pires. Comprovando o perfil multiuso do Gigante, no mesmo dia da festa de aniversário, o Só Track Boa chega à terceira edição no Mineirão, com mais de 12 horas de música eletrônica e os principais nomes do segmento nas pick-ups, no interior do estádio.

Para encerrar a programação do mês, no dia 28 acontece mais uma edição do Night Nation Run, primeiro festival de música com corrida do mundo. São 5 km passando pelos estacionamentos e Esplanada do estádio, com música, iluminação de laser e muita animação. O final do circuito será próximo ao gramado do Gigante, com uma festa e performances especiais de DJs convidados.

Fique ligado na programação completa:

Festeja Belo Horizonte

Data: 7 de setembro de 2019

 

Mercado no Mineirão
Data: 14 de setembro de 2019

 

Só Track Boa
Data: 14 de setembro de 2019


Night Nation Run

Data: 28 de setembro de 2019