FecharX

Mineirão inaugura letreiro gigante inspirado no famoso monumento de Amsterdã

Para celebrar seus 54 anos, o espaço presenteia os mineiros com um novo ponto turístico, ideal para registros fotográficos



Créditos da imagem: Mineirão / Agência i7
Main letreiro1
Redação Sou BH
19/09/19 às 18:03
Atualizado em 19/09/19 às 18:28

Belo Horizonte ganhou um novo ponto turístico e cenário para fotografias marcantes nesta quinta-feira (19). Para celebrar seus 54 anos, o Mineirão recebe um gigante letreiro, que homenageia todos os mineiros, na Esplanada.

O painel "I amineiro" é inspirado no famoso monumento de Amsterdã e ressalta o orgulho de ser de Minas Gerais. O letreiro é todo produzido em aço-carbono e suas letras tem 2,26 metros de altura e 13 de comprimento, pesando mais de uma tonelada. 


Foto: Mineirão / Agência i7

A atração, de acordo com a gerente de comunicação do Mineirão, Ludmila Ximenes, é um presente para a população que frequenta o Gigante da Pampulha. "A Esplanada já está consolidada como um dos melhores espaços para o lazer, prática de esportes e realização de eventos na cidade. O letreiro será mais uma grande atração para o belo-horizontino e o turista que frequenta o local", comenta Ludmila.

O marco foi criado em parceria com a loja do Museu Brasileiro do Futebol, da marca I amineiro. Paulo Bastone, sócio da empresa e responsável pela instalação do letreiro na Esplanada, explica que a proposta do novo monumento era dar um presente para o Mineirão e todos os mineiros.

O primeiro evento que vai contar com a presença do letreiro no Mineirão é o jogo do Campeonato Brasileiro entre Cruzeiro e Flamengo, neste sábado (21). A partir das 14h, os torcedores que forem acompanhar o confronto poderão registrar sua presença na Esplanada junto ao letreiro. 

O local funciona diariamente, das 7h às 22h, e pode ter o horário alterado, por causa de jogos e eventos no estádio. Os acessos podem ser feitos pela entrada da Esplanada Sul, que fica na Av. Coronel Oscar Paschoal, próximo à Av. Catalão; e pela Esplanada Norte, na Av. Antônio Abrahão Caram.