FecharX

Muito carisma e uma jovem potente voz do samba: com vocês, Tavinho Leoni

Dentro das apresentações do Sou BH de artistas mineiros, o cantor fala sobre o isolamento, projetos e alegrias



Créditos da imagem: Lu Gontijo Fotografia
Main lu gotinjo fotografia
Déborah Rodrigues *
14/05/20 às 18:00
Atualizado em 21/05/20 às 13:14

Com apenas 17 anos e uma voz que encanta, apaixonado pelo samba e MPB, o belo horizontino Tavinho Leoni esbanja alegria e maturidade durante a crise em que vivemos. Ex participante do The Voice Kids Brasil, além de cantar, é multi-instrumentista e se inspira em grandes nomes, como: Milton Nascimento, Beto Guedes, Paulinho Pedra Azul, Chico Buarque, Caetano, Arlindo Cruz, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, e vários outros.


O cantor vem se adaptando ao momento usando suas redes sociais para interagir com seu público, através de stories do Instagram ou postagens onde busca incentivar e conscientizar sobre as medidas preventivas à Covid-19, sempre muito descontraído, tentando levar um pouco de distração e felicidade a todos. 


Tavinho ainda faz lives que, para ele, “matam um pouco da saudade da galera de uma boa música, além de de auxiliarem as pessoas nesse momento que exige muito do psicológico de todos” e diz acreditar que “a live vem como um alívio mental, um momento de lazer, um momento feliz, onde podemos cantar juntos, rir juntos e vibramos juntos, mesmo distantes”.


Ontem (13), dia em que é lembrada a abolição da escravidão no Brasil, o músico participou também do Circuito Cultural UFMG #emcasa, onde conversou sobre samba, e falou da importância da data para a história do país, além, é claro, de fazer uma deliciosa roda de samba.


Mesmo com todas as mudanças repentinas, Tavinho tenta aproveitar o tempo da melhor forma possível, usando o momento para “estruturar mais ainda os projetos, pensar, planejar, estudar, sempre sendo feliz”, e finaliza convidando todos a “serem felizes com ele”, curtindo sua música e alegria em suas redes.


*sob supervisão da jornalista Bárbara Batista