FecharX

Museu do Louvre disponibiliza on-line todo o seu acervo gratuitamente

Mais de 480 mil obras de arte podem ser visualizadas, incluindo o famoso quadro Mona Lisa, de Leonardo da Vinci



Créditos da imagem: Divulgação Musée du Louvre
Main 87943222 10157371041874926 1437163273479782400 n
O site oferece diversas formas para o acesso interativo nas coleções: pesquisas simples ou avançadas, por álbuns temáticos e por departamentos de curadoria. O internauta pode explorar cada sala do museu ou cada uma das suas obras de arte
Redação Sou BH
12/04/21 às 15:39
Atualizado em 12/04/21 às 15:39

O mais famoso museu do mundo, o Louvre, em paris, disponibilizou on-line e gratuitamente todo o seu acervo. Ao todo, 480 mil obras de vários períodos da humanidade podem ser visualizadas. O download também está liberado, basta clicar no ícone de seta, localizado abaixo da imagem.

"O Louvre revela seus tesouros, até os mais desconhecidos. Pela primeira vez, todos poderão, gratuitamente, a partir do seu computador ou smartphone, acessar a todas as obras conservadas pelo Louvre, sejam elas expostas no museu, por empréstimo, depósito ou armazenamento. A beleza do nosso patrimônio está a apenas um clique de distância! Estou convencido de que este desenvolvimento digital aumentará ainda mais o desejo de nosso público de vir fisicamente ao museu para descobrir as obras em sua materialidade", declarou Jean-Luc Martinez, presidente e diretor do Museu do Louvre.

O site oferece diversas formas para o acesso interativo nas coleções: pesquisas simples ou avançadas, por álbuns temáticos e por departamentos de curadoria. O internauta pode explorar cada sala do museu ou cada uma das suas obras de arte. O site está disponível em inglês e em francês, e para conferir as obras é só acessar clicar aqui.

Desde outubro do ano passado, o Museu do Louvre está fechado para visitações devido à pandemia do coronavírus.