FecharX

Museu Inimá de Paula reabre para visitação com novos horários

Exposição com mais de 80 obras retrata a vida do pintor mineiro Inimá de Paula



Créditos da imagem: Divulgação
Main divulga%c3%a7%c3%a3o museu
Localizado em um prédio histórico no centro da cidade, Museu Inimá de Paula expõe as obras e objetos que retratam vida do pintor mineiro Inimá de Paula
Thiago Alves
11/02/21 às 11:59
Atualizado em 11/02/21 às 11:59

Após passar alguns meses fechados, o Museu Inimá de Paula, no Centro, está recebendo visitantes desde a última terça-feira, 9 de fevereiro. De acordo com Andrea Victor, gerente de Relacionamento e Eventos da instituição, o funcionamento está seguindo todas as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) e os protocolos de distanciamento social.

“Todos os nossos colaboradores estão preparados para receber os visitantes com o cuidado e zelo necessário. Estamos medindo a temperatura dos visitantes e disponibilizando álcool em gel”, explica Andrea. “Para as pessoas consideradas dos grupos de risco, as orientações ainda são as de manterem as medidas de isolamento necessárias e deixar para um outro momento a visita ao Museu”, orienta.

Com visitação gratuita, o museu funciona de terça a sexta, das 12h às 18h. Está em exposição nos três andares as obras e objetos que retratam vida do pintor mineiro Inimá de Paula. Um dos grandes nomes das artes no Brasil pós-guerra, Inimá produziu telas com inspirações impressionistas, expressionistas e do fauvismo brasileiro.

Museu Inimá de Paula

Localizado em um prédio histórico no centro da cidade de Belo Horizonte, na Rua da Bahia, 1201, o Museu Inimá de Paula é gerido pela Fundação Inimá de Paula e é referência para a história da capital mineira.  Um local que respira arte, cultura e história, sempre com livre acesso: a entrada é franca.

Inaugurado em 2008, reúne em Belo Horizonte um acervo permanente dedicado ao pintor Inimá de Paula, traçando um panorama completo de sua vida e obra, iniciado após o registro de quase duas mil obras em seis anos e da edição histórica de dois volumes de obras catalogadas em 2008. São expostas cerca de 80 obras do artista em constante rodízio, acompanhadas da remontagem de seu Atelier, Sala de Autorretratos e Galeria Virtual.