FecharX

A partir do dia 28 de outubro, quatro museus poderão reabrir em Belo Horizonte

PBH autoriza reabertura seguindo medidas de segurança e com agendamento prévio para visitação



Créditos da imagem: Luis War/shutterstock
Main destaque luis war
Redação
23/10/20 às 18:07
Atualizado em 23/10/20 às 18:07

A Prefeitura de Belo Horizonte autorizou a reabertura de quatro museus em Belo Horizonte, a partir do dia 28 de outubro. De acordo com anúncio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, o Museu Casa Kubitschek e o Museu Histórico Abílio Barreto poderão ser visitados de quarta a domingo, das 11h às 18h. Já o Museu da Moda (MUMO) e o Museu da Imagem e do Som reabrem de quarta a sábado, das 11h às 18h.

Seguindo os protocolos de segurança sanitária, as visitações só poderão ser feitas mediante retirada de ingressos on-line e gratuitos, a partir de hoje, no site da prefeitura, ou por meio de agendamento prévio, por telefone ou presencial, para evitar lotação nos museus.

Vale lembrar que todas as medidas previstas no protocolo sanitário para reabertura de Museus e Espaços Expositivos serão seguidas rigorosamente, como: controle do fluxo de visitação; funcionamento com capacidade máxima de uma pessoa a cada cinco metros quadrados nos espaços visitáveis e de circulação; e disponibilização de álcool 70% no acesso aos espaços expositivos.

Coronavírus em Belo Horizonte

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado no dia 21/10, a capital mineira já conta com 46.707 casos confirmados de coronavírus, 1.945 estão em acompanhamento, 43.336 recuperados e 1.426 óbitos.

Até o momento, os indicadores de monitoramento indicavam número médio de transmissão por infectado em 0,92; ocupação de leitos de UTI para Covid-19 em 34% e leitos de enfermaria em 28,4%.