FecharX

Natura Musical movimenta BH com programação gratuita

Evento reúne nomes como Ney Matogrosso, Arnaldo Antunes e Marisa Monte em palcos da capital



Créditos da imagem: Divulgação
Main 5 a seco 20140901212357
Banda paulistana 5 a Seco toca na Praça da Estação
Redação Sou BH
01/09/14 às 21:24
Atualizado em 01/02/19 às 19:58

Uma maratona de shows vai tomar conta de BH na tarde de domingo (14), com mais uma edição do Festival Natura Musical. Dessa vez, a festa ocupa as praças JK, da Liberdade e da Estação, com apresentações gratuitas de grandes artistas como Ney Matogrosso, Elba Ramalho, Arnaldo Antunes e Marisa Monte, e muito mais.

Serão 12 horas de programação, com mais de 20 bandas espalhadas pelos palcos da capital. “O Festival tem uma trajetória de três festivais realizados e a reunião de mais de 100 mil pessoas nas praças da cidade, em torno não só de ícones como Caetano Veloso, Paulinho da Viola, Gilberto Gil e Milton Nascimento, mas também talentos em ascensão como Tulipa Ruiz, Marcelo Jeneci, Flavio Renegado e DiBigode”, afirma Fernanda Paiva, gerente de apoios e patrocínios da Natura.

Este ano, pela primeira vez, o evento terá um palco dedicado ao público infantil, montado na Praça da Liberdade, que recebe ainda show de Érika Machado e apresentação do clássico “Pedro e o Lobo”, do grupo mineiro Giramundo.

Já a Praça JK recebe o público com o coletivo Vinil com Arte, seguidos pelo pernambucano Siba que se apresenta em companhia de Chico Lobo. Ainda no palco do espaço, Felipe Cordeiro, Karina Buhr e Nação Zumbi completam a programação.

Para a Praça da Estação, o festival reserva shows de Marcela Bellas, abrindo a rodada de apresentações, que segue com o coletivo paulistano 5 a Seco, Fernanda Takai com Samuel Rosa, Elba Ramalho e Ney Matogrosso. Para encerrar a maratona, a grande surpresa do evento: Arnaldo Antunes convida Marisa Monte, interpretando composições de ambos.

“Nos orgulhamos de ter criado uma vitrine importante para o movimento contemporâneo de valorização da música brasileira e de proporcionar este momento para diferentes públicos de Belo Horizonte, com idades e preferências musicais das mais diversas”, destaca Fernanda.

Para ver a programação completa, clique em cada espaço:

Praça da Liberdade
Praça da Estação
Praça JK