FecharX

Nova plataforma do CCBB incentiva experiências artísticas para pais e filhos

Projeto recria atividades propostas nos encontros presenciais, adaptando-as para que sejam realizadas em casa



Créditos da imagem: wavebreakmedia/ shutterstock
Main whatsapp image 2020 07 01 at 13.57.50
Redação
02/07/20 às 18:00
Atualizado em 02/07/20 às 18:00

Um dos focos do #CCBBeducativoEmCasa, iniciativa 100% digital, é estimular a experiência, a criação e a reflexão por meio de processos pedagógicos, artísticos e curatoriais entre adultos e crianças, em casa. O projeto, que nasceu para dar continuidade às atividades do CCBB Educativo durante a pandemia, teve início no mês de maio e está previsto para seguir com o desenvolvimento de conteúdos exclusivamente digitais e inéditos durante todo o período necessário de distanciamento social. A cada semana, a plataforma é alimentada com novas propostas, sempre com novidades para os frequentadores do ambiente virtual.

Confira os próximos conteúdos a serem lançados no site:

Sábado (04/07): Quem nunca ouviu uma história sem pé nem cabeça? Nesta edição, o "Lugar de Criação: Historietas Malucas" propõe às famílias que reúnam as crianças e inventem histórias malucas, a partir de objetos que disponíveis em casa. A partir daí, é só dar asas à imaginação e criar aventuras e relatos lúdicos para brincar com quem está perto e, também, com quem está longe, pelas redes sociais ou até por chamadas de vídeo.
Domingo (05/07): Nesse dia as famílias poderão se divertir com mais uma edição do Historietas! O grupo Serelepe, que se dedica à produção artística e à música para crianças desde 2005, apresenta a história "Vamos Passear", aprendida com a Ana Tatit e a Maristela Loureiro. O contador convida as pessoas a passearem com ele por diferentes situações imaginárias, em que há perigo e desafios. É uma aventura na qual os ouvintes a experimentam no corpo, na voz, nas sensações e na imaginação.