FecharX

O fenômeno das lives e como elas vão além do entretenimento durante o isolamento

Além de levar diversão para os confinados em casa, artistas têm arrecadado inúmeras doações para ajudar os que precisam durante a crise



Créditos da imagem: Juliana F Rodrigues/shutterstock
Main destaque juliana f rodrigues
Redação Sou BH
17/04/20 às 20:00
Atualizado em 21/05/20 às 13:14

Nas últimas semanas a web foi bombardeada com uma série de shows em formato de lives ao vivo, que cada vez mais vêm se tornando parte do dia a dia durante o isolamento social. As transmissões em tempo real com artistas de todo o mundo levam milhões de pessoas às redes sociais, batendo recordes de visualizações. 


No Brasil, lives de artistas sertanejos como Jorge e Mateus, Marília Mendonça e Gustavo Lima atraíram milhões de espectadores, patrocinadores e inúmeras doações que são destinadas a quem mais precisa e está sendo afetado pelo isolamento.


Muito além de conectar as pessoas de alguma forma durante a quarentena, gerando entretenimento e aproximação com os cantores, as lives se tornaram um importante meio de arrecadação de doações para ajudar a população neste momento de crise gerada pela pandemia. Entre as principais transmissões realizadas até agora, em torno de R$ 900 mil e mais de 1,4 mil toneladas de alimentos foram arrecadados durante os shows online, levando um pouco de esperança às famílias brasileiras para ficar em casa e passar por este momento da melhor forma possível.