FecharX

O que vem por aí

Cinco filmes que serão lançados ainda este ano que você não pode perder



Créditos da imagem: Divulgação
Main jogos vorazes parte 3 20140822193846
A terceira parte de Jogos Vorazes é uma das estreias de 2014
Redação Sou BH
22/08/14 às 19:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:58
Eu sempre gostei de chegar ao cinema mais cedo para não perder nenhum trailer. Principalmente porque, na minha época, não existia a facilidade de entrar na internet e assistir ao trailer daquela produção tão aguardada.

Selecionei cinco filmes (e seus trailers) para você ter um gostinho do que vem por aí até o final de 2014. São filmes aguardados com ansiedade por serem a conclusão (ou continuidade) de uma saga ou por ser um projeto pessoal de um grande diretor, mas claro que refletem também um gosto pessoal. Espero que vocês gostem. A gente não perde por esperar.

Boyhood – Da Infância à Juventude

Este é um projeto muito especial do diretor Richard Linkater (que fez os filmes da série “Antes do Amanhecer” com Ethan Hawke e Julie Delpy). Em 2002, ele selecionou um garoto de seis anos e transformou-o em protagonista de uma história onde nada de extraordinário acontece. Sua câmera acompanhou o garoto por 12 anos e pode ter criado um filme diferente de tudo o que já foi visto no cinema. Estreia em 23 de outubro.

Jogos Vorazes – A Esperança – Parte 1

O ator Philip Seymor Hoffman faleceu no início do ano, mas já tinha deixado várias cenas prontas de seu personagem. É ele quem anuncia: “Ninguém pode fazer isso por ela”. Claro que ele está falando de Katniss (Jennifer Lawrence) que reluta em se tornar o símbolo da rebelião que vai derrubar o regime ditatorial da Capital. Como o próprio subtítulo entrega, a conclusão desta surpreendente aventura ficou para 2015. A estreia da parte 1 é dia 6 de novembro.


Interestelar

“Nada no nosso sistema solar pode nos ajudar” é assim que a voz de Michael Caine nos alerta que a humanidade está em perigo eminente no novo filme de Christopher Nolan. O diretor por trás de filmes como “Cavaleiro das Trevas” e “A Origem” é um exímio contador de histórias. E aqui ele cota com o talento de Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Jessica Chastain, Matt Damon, Casey Affleck, Ellen Burstyn e John Lithgow. E, é claro, Michael Caine. Estreia em 6 de novembro.


O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos

Anunciado como “o capitulo definitivo da saga da Terra Média”, esta superprodução marca a despedida de Peter Jackson do universo que ajudou a transformá-lo em um dos diretores mais influentes do mundo. “Vocês me seguirão uma última vez?”, questiona Bilbo Baggins. Claro que sim! Estreia no dia 17 de dezembro.


Êxodo: Deuses e Reis

Quando um diretor como Ridley Scott anuncia um projeto, cinéfilos do mundo todo tendem a ficar ansiosos. Quando o diretor inglês anunciou que iria recontar a história de Moisés, a ansiedade passou dos limites. Usando efeitos 3D de imersão e contando com Christian Bale como Moisés, Ridley Scott traz à vida a história da coragem de um homem para derrubar o líder de um império. Estreia em 25 de dezembro.

Veja mais no Blog A última sessão.