FecharX

Oscar 2021: veja em qual streaming assistir aos pré-finalistas a melhor filme internacional

Longas-metragens do Chile, do México e de Taiwan estão entre os favoritos



Créditos da imagem: Reprodução/Netflix
Main oscar   a sun
A Sun, de Taiwan, concorre na categoria melhor filme internacional do Oscar 2021
Redação Sou BH
11/03/21 às 09:20
Atualizado em 11/03/21 às 09:20

Nesta segunda-feira (15) será divulgada a lista com todos os indicados ao Oscar 2021, a premiação mais importante do cinema mundial. No entanto, existe uma lista com pré-finalistas de nove categorias. E uma delas é a de melhor filme internacional. Dos 15 longas-metragens pré-selecionados, somente três estão disponíveis nas plataformas de streaming: Agente Duplo, do Chile, A Sun, de Taiwan, e Ya No Estoy Aquí, do México. Nenhum filme brasileiro foi indicado.

Agente Duplo

O filme, que estreou no Festival de Cinema de Sundance em janeiro, segue o octogenário Sergio Chamy, que é contratado por um detetive particular, Rómulo Aitken, para saber se a mãe de uma cliente está sendo bem tratada. O “espião” inicia a lá Pantera Cor-de-rosa, mas o personagem evolui e estabelece um olhar sombrio sobre o envelhecimento e a necessidade desesperada de conexão humana.

Onde assistir: Globo Play



Ya No Estoy Aquí

Ulises, líder de um grupo apaixonado pelo ritmo da cúmbia, é forçado a fugir do México para os Estados Unidos com o objetivo de salvar sua vida após um mal-entendido com uma gangue local. Já em Nova York, Ulises, sem falar uma única palavra em inglês, tenta sobreviver com a ajuda da neta de um comerciante chinês.

Onde assistir: Netflix



A Sun
A vida de uma família é transformada depois da prisão do filho mais novo e de uma tragédia devastadora. O filme acompanha a história do casal Qin e Chen e seus dois filhos, A-Hao e A-Ho. A-Hao, o mais velho, sempre deu orgulho aos pais e está estudando para entrar na faculdade de medicina. Mas, A-Ho é considerado a decepção da família e acaba sendo preso por roubo. Qin se recusa a ajudar o filho e chega a pedir para o juiz sentenciá-lo. Um dia, uma garota aparece pedindo ajuda à Chen, dizendo que está grávida de A-Ho e terá o filho mesmo que ele não saia da cadeia.
Onde assistir: Netflix