FecharX

Otávio Muller abre processo de criação da peça Questão de Falha

Comédia de autoficção sobre a desconstrução do masculino fará ensaios abertos com a participação ativa dos espectadores



Créditos da imagem: André Prado
Main photo  2
Redação
02/02/21 às 12:07
Atualizado em 02/02/21 às 12:07

Enquanto não entra em cartaz presencialmente por conta da pandemia da Covid-19, a peça Questão de Falha terá seu processo de criação aberto ao público, de forma on-line, a partir de 5 de fevereiro, com sessões nos dias 5, 6 e 7, 19, 20 e 21 do mesmo mês. As transmissões acontecerão nas sextas e sábados, às 21h30, e nos domingo, às 19h.

Na sala, cinco homens estão criando um espetáculo - escrevendo o texto, improvisando e pesquisando sobre o tema - e convidam para mesma sala virtual até 150 pessoas por sessão. Com duração de 60 minutos e ingressos até R$30,00, a encenação será ao vivo, pela plataforma Sympla, com trechos pré-gravados.

O público irá participar ativamente do processo de criação do espetáculo, e poderá conversar com a equipe discutindo a montagem, sugerindo, e experimentando junto com o elenco e o grupo de criação. Alguns poderão até se arriscar a dirigir o ator ou a atuar.

Com direção de Gabriel Fontes Paiva, texto de Daniel Belmonte e Fabrício Branco e atuação de Otávio Muller, Questão de Falha é uma comédia de autoficção e parte da temática da desconstrução do masculino para repensar de forma divertida a sociedade patriarcal e o machismo. André Prado assina a luz e assistência de direção e é o diretor técnico responsável pelas novas tecnologias e direção de arte.