FecharX

Palácio das Artes e CâmeraSete reabrem galerias com exposições premiadas

Mostras compreendem artes visuais e fotografias vencedoras do Prêmio Décio Noviello



Créditos da imagem: Divulgação
Main photo  2
Redação
08/02/21 às 20:47
Atualizado em 08/02/21 às 20:47

O Palácio das Artes e a CâmeraSete – Casa da Fotografia de Minas Gerais, equipamentos culturais da Fundação Clóvis Salgado, estão novamente com as portas abertas, desde o último dia 4 (quinta-feira).

Portanto, o público poderá conferir até o dia 14 de fevereiro, no Palácio das Artes, duas exposições contempladas pelo Prêmio Décio Noviello de Artes Visuais. Na Galeria Genesco Murta está a exposição É hora da onça beber água, do artista Froiid.

Já na Galeria Arlinda Corrêa Lima, a curadora Joyce Delfim é responsável pela exposição Figurar o impossível, com obras da artista visual Marcela Cantuária (RJ). O Palácio das Artes funcionará de terça a sábado, das 12h às 20h, e aos domingos, das 16h às 20h.

Na CâmeraSete – Casa da Fotografia de Minas Gerais, os jornalistas e fotógrafos Dalila Coelho e Maurício Pokemon (PI), vencedores do Prêmio Décio Noviello de Fotografia, assinam as exposições É verão o ano inteiro e Inventário Verde da Boa Esperança, respectivamente. As duas mostras reabertas ao público poderão ser vistas até o dia 13 de fevereiro, de terça a sábado, das 12h às 20h.

Pensando na segurança e na saúde de todos, essa reabertura está sendo gradual e seguindo as diretrizes da terceira fase do Protocolo Minas Consciente de enfrentamento à disseminação da Covid-19, aprovada no último dia 27 de janeiro, e elaborada pelo Governo do Estado. De acordo com a decisão, prevalecem as obrigatoriedades básicas de uso de máscara, distanciamento social, higienização de mãos e calçados, e demais medidas sanitárias.