FecharX

Filmes que vão da fantasia à realidade chegam nas telonas de BH

As estreias desta semana contam com longas europeus e brasileiros, que passam pelo drama e biografias



Créditos da imagem: Divulgação / Curiosa Films – Bellini Films – Arte France Cinema – ZDFArte – Legato Films – Films Boutique
Main destaque
Redação Sou BH
12/09/19 às 12:00
Atualizado em 13/09/19 às 19:27

Não só de blockbusters e super-heróis vive o cinema. Os dramas, as produções alternativas, baseados em fatos reais e a fantasia, também têm espaço de honra entre os grandes nomes da sétima arte. E as telonas de BH estão cheias de opções para quem quer se deliciar com essas produções. Têm filmes brasileiros, estrangeiros, biografias e por aí vai. Confira! 

Abigail – A cidade proibida

Muita ação e fantasia, é o que esse filme promete! A produção conta a história de uma cidade que teve suas fronteiras fechadas após uma epidemia tomar conta da maior parte do local. Lá, vive uma jovem chamada Abigail (Tinatin Dalakishvili), que, ao embarcar em uma jornada para encontrar seu pai, acaba descobrindo que tem superpoderes. Dê uma olhada no trailer!

Adeus à noite

Muriel (Catherine Deneuve) comanda uma fazenda na França, onde diversos jovens são treinados para a equitação. Depois de muito tempo, seu neto Alex (Kacey Mottet Klein) decide visitá-la. Porém, Muriel se surpreende ao descobrir que ele se converteu ao islamismo, e tem ideias bastante radicais. Suspeitando que Alex esteja tramando algo, ela precisa decidir entre protegê-lo ou defender o resto da sociedade.

Divaldo – O mensageiro da paz

Divaldo (Bruno Garcia) já nasceu com o dom da mediunidade. Depois de uma infância de rejeição, aos 17 anos, o jovem decide usar seu dom para ajudar as pessoas e se muda para Salvador, com o apoio da mãe (Laila Garin). Sob a orientação de sua guia espiritual, Joanna de Ângelis (Regiane Alves), ele se torna um dos médiuns mais importantes de todos os tempos.

Legalidade

Mais uma produção brasileira que estreia nesta semana! O filme se passa no Brasil de 1961. Jânio Quadros renuncia à presidência e o vice-presidente João Goulart torna-se o sucessor natural ao cargo. No entanto, militares clamavam pelo impedimento da posse de Jango, temerosos de suas posições de esquerda. Liderado por Leonel Brizola (Leonardo Machado), o movimento Legalidade é criado para garantir a posse do vice-presidente. Cleo Pires, Fernando Alves Pinto e José Henrique Ligabue também compõem o elenco.


Agora que você já ficou por dentro de alguns dos filmes que estão entrando em cartaz, que tal escolher seu favorito? Não precisa ser um só, em! Lembrando que clientes Claro têm 50% de desconto na sala Premier, no Net Cineart Ponteio.