FecharX

Faltam 10 dias para o Carnaval! PBH divulga programação para os dias de folia

Festas vão acontecer em diversos pontos da capital e podem ser acompanhadas pelo Portal Belo Horizonte, da Belotur



Créditos da imagem: Alexandre Guzanshe / Belotur
Main capa.alexandre guzanshe.belotur
Clara Mariz *
11/02/20 às 20:00
Atualizado em 24/03/22 às 16:24

Faltam dez dias para o Carnaval e a Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur) divulgou nesta terça-feira (11) a programação oficial da folia na cidade. As festas vão acontecer em diversos pontos da capital e incluem blocos de rua e caricatos, além do desfile das escolas de samba.

De acordo com a instituição, durante os quatro dias de festa é esperado que cerca de cinco milhões de foliões passem por BH, e 453 grupos coloquem os trios nas ruas. Os dias e horários podem ser acompanhados pelo Portal Belo Horizonte, onde as informações sobre os cortejos serão atualizadas de hora em hora.

Uma das apostas da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) para este ano são os Palcos Oficiais. Seguindo um edital já publicado, os artistas de abrangência local e regional se apresentarão em oito lugares espalhados pela cidade. As apresentações irão variar durante o feriado momesco, os locais, dias e horários podem ser encontrados no site da PBH.

Os desfiles de Escola de Samba e Blocos Caricatos serão ampliados para que as agremiações ganhem mais espaço para as apresentações. Pela primeira vez a avenida terá local para o recuo das baterias e mais camarotes. Lembrando que a entrada para o evento é gratuito, e a programação completa pode ser encontrada no site da PBH.

Abertura Oficial

A abertura oficial do Carnaval de 2020 será com Kadandu, um encontro de blocos afro de Belo Horizonte. O evento vai acontecer na sexta-feira (21), às 18h, e no sábado (22), às 16h, na Praça da Estação. Ao todo, dez blocos vão se apresentar, divididos entre os dois dias.