FecharX

Programação do CURA 2020 vai contar com Galeria de Arte Virtual

Galeria vai apresentar obras de artistas de todo o país, que ficarão disponíveis também para compra



Créditos da imagem: Área de Serviço
Main destaque area de servi%c3%a7o
Redação
17/09/20 às 20:04
Atualizado em 17/09/20 às 20:04

Entre 22 de setembro e 4 de outubro, Belo Horizonte recebe a 5ª edição do CURA - Circuito Urbano de Arte, o maior festival de arte pública de Minas Gerais. Como é tradição, está confirmada a feira de arte, que desta vez vem em forma de galeria virtual.

A Galeria de Arte CURA vai funcionar no site e cada artista convidado terá obras expostas e disponíveis para compra. Entre eles, estão cinco artistas apresentadas pela Beck’s, uma das patrocinadoras do evento. A venda destas obras será especial, por meio de uma rifa: os interessados comprarão pequenas cotas e depois participarão de um sorteio da obra.

Entre os nomes já confirmados para a galeria estão Elian Chali (Argentina), que participou da edição Lagoinha do festival; Heloísa Hariadne (São Paulo/SP); Gê Viana (São Luiz/ MA), que foi finalista do prêmio Pipa deste ano; Mulambo (Saquarema/RJ) e Alex Oliveira (Jequié/BA).

Destaque para a participação de artistas indígenas como Nei Xakriabá, Edgar Corrêa Kanaykô, nos.mao / Kiwira mira e Oiti Pataxó, e também para os mineiros Luana Vitra, Nast e Eduardo Fonseca.

Em breve será divulgada a programação completa do festival, que é aberta ao público e traz debates, oficinas e aulões, de forma gratuita e acessível. Fique atento!