FecharX

Confira a programação de fevereiro do Espaço do Conhecimento UFMG

Agenda conta com mostras, lives e outros eventos em formato on-line



Créditos da imagem: fizkes/ shutterstock
Main photo  2
Redação
06/02/21 às 23:19
Atualizado em 06/02/21 às 23:19

O Espaço do Conhecimento UFMG, por meio de sua programação mensal, estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua agenda diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Sendo assim, confira o que vai rolar no Espaço neste mês de fevereiro:

 

Mostra Universidade Cidade

A Mostra Universidade Cidade agitou o mês de janeiro em BH! Foram 28 dias de projeções na Fachada Digital do museu; 4 oficinas da "Mostrinha", para o público infanto-juvenil; 4 lives de literatura do projeto "Contar Histórias", das Bibliotecas dos Centros Culturais Municipais; 4 lives de astronomia do projeto "Descobrindo o Céu", do Espaço do Conhecimento UFMG; 4 lives dos Centros Culturais da PBH, trazendo diálogos sobre a produção cultural em Belo Horizonte; e 8 dias de percurso do carro de som do Rádio Janela, levando música, histórias, diversão e informações de prevenção à Covid-19 para a população das diversas regionais.
Mas, se você perdeu algum conteúdo da Mostra ou quer assistir novamente algo que te marcou, sem problemas! Todas as lives e os vídeos projetados estão em uma playlist no YouTube (youtube.com/playlist?list=PLj6artl7bRncZaj2xKS269n4i5TLSoEGy) e também no site da Mostra (ufmg.br/espacodoconhecimento/mostrauniversidadecidade/), que reúne diversos outros conteúdos.

 

Descobrindo o Céu

11/02 - Dia Internacional das Mulheres e Garotas na Ciência;

18/02 - Chegada da Perseverance em Marte;

25/02 - Grupos de Astronomia em BH parte 2 Sempre às quintas-feiras, às 17h, no canal de Youtube do Espaço do Conhecimento UFMG (youtube.com/espacoufmg).

Apoio ao Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG

Para buscar novos caminhos, após o incêndio de junho de 2020, e manter viva a memória de seu acervo, o Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG lançou a campanha de financiamento coletivo Renasce Museu. A iniciativa tem o intuito de arrecadar fundos para desenvolver uma plataforma on-line, gratuita e acessível a todos, reunindo fotografias e informações de cada item das coleções arqueológicas, paleontológicas, etnológicas, biológicas, geológicas e de arte popular que o museu abriga. Esse acervo inestimável reúne as memórias de quem já fomos, de quem somos e de quem queremos ser. Por meio dessa campanha, o museu quer abrir suas coleções para o público, para que as histórias do nosso mundo, que é tão diverso, continuem sendo contadas e conhecidas.

Para saber mais sobre a ação e apoiar o museu, acesse o site oficial (benfeitoria.com/renascemuseu)