FecharX

Projeto Fotografias por Minas reúne mais de 300 profissionais em ação solidária

Iniciativa irá beneficiar projetos sociais mineiros afetados pela pandemia



Créditos da imagem: Marilene Ribeiro
Main foto marilene ribeiro
Redação
25/05/20 às 12:00
Atualizado em 25/05/20 às 12:00

Mobilizado pela pandemia de Covid-19, um grupo de fotógrafos mineiros se uniu para uma iniciativa solidária em prol de entidades e grupos sociais impactados pelo novo coronavírus. Tendo como inspiração ações realizadas por profissionais da fotografia em lugares como São Paulo e Bérgamo, na Itália, surgiu o projeto Fotografias por Minas. A ação foi lançada na última quinta-feira, dia 21 de maio, e prosseguirá até 12 de junho. O projeto já conta com a adesão de mais de 300 participantes.

Cada participante do Fotografias por Minas disponibiliza, para doação pelo valor de R$150, uma imagem de sua autoria. O tema das fotografias é inspirado na ideia “para imaginar um mundo novo”, em referência ao livro Ideias Para Adiar o Fim do Mundo, de Ailton Krenak, e as imagens enviadas expressam uma reunião de múltiplos olhares.

As cópias/prints fine art das fotografias serão ilimitadas, pelo tempo que durar a iniciativa. As doações podem ser feitas no site da ação e o pagamento é realizado por meio de boleto bancário, cartão de crédito ou Mercado Pago. As imagens serão impressas, a partir de outubro, e enviadas pelos Correios.

O valor arrecadado, depois de serem descontados custos de impressão e logística, será destinado a projetos sociais mineiros que necessitam de auxílio imediato por causa da pandemia. O montante será revertido e distribuído na compra de alimentos, medicamentos, materiais de proteção e higiene ou outros itens de necessidade indicados pelas entidades.