FecharX

Projeto “LivroCenAção” revela atores e atrizes de Contagem

Ação foi idealizada pelo Grupo Trama de Teatro e promoveu 13 cenas teatrais ao longo de um mês



Créditos da imagem: Reprodução
Main grupo trama  1
Os vídeos, que flertam com a linguagem online, mas trazem a experimentação teatral como principal ponte entre os textos e a interpretação, propõem um mergulho nas diversas obras literárias
Redação Sou BH
07/04/21 às 12:20
Atualizado em 07/04/21 às 12:20

Termina neste sábado (10) o projeto “LivroCenAção”, do Grupo Trama de Teatro, que ao longo de um mês promoveu 13 cenas teatrais adaptadas de obras de escritores e escritoras da cidade de Contagem, na região metropolitana de BH.

De acordo com Carlos Henrique, coordenador artístico do “LivroCenAção”, o projeto deixa um legado ao valorizar e divulgar a produção artística da cidade que faz limite com a capital mineira.

“Já estamos sentindo heranças dessa ação. A começar pelos agradecimentos dos autores e autoras, que têm nos relatado um sentimento de reconhecimento. Esperamos que a ação aumente ainda mais a conexão entre o teatro e a literatura, fazendo com que os artistas da cidade se conheçam, criem ações conjuntas e fortaleçam o sentimento de pertencimento à cidade de Contagem”, destaca.

A cada semana, o projeto lançou entre dois e três vídeos no canal do Grupo Trama, no YouTube, e, aos sábados, realizou uma roda de conversa, via Zoom, com os autores e artistas envolvidos nas cenas apresentadas.

Nesta semana, a última do projeto, serão lançadas as cenas "Aprendendo Sobre Honestidade com Lili”, “No Meu Guarda-Roupa, Eu Escolho a Minha Roupa”, ambos voltados para o público infantil, e “Kunston”, interpretada pelo ator Lúcio Honorato.

Os vídeos, que flertam com a linguagem online, mas trazem a experimentação teatral como principal ponte entre os textos e a interpretação, propõem um mergulho nas diversas obras literárias.

As adaptações ficaram sob a responsabilidade dos atores e atrizes Carlos Henrique, Cibele Andrade, Daniela Graciere, Elisângela Souza, Frodo, Gabriel Vinícius, Gabriela Vieira, Lavínia Antônia, Léo Campos, Lúcio Honorato, Manu Macedo, Marco Túlio Zerlotini e Kako Arancibia.

Todos os vídeos estão disponíveis no canal da companhia teatral no YouTube e foram realizados com recursos da Lei Emergencial Aldir Blanc/ Edital 02 - Pontos de Cultura - Secult/MG.