FecharX

Projeto VerboGentileza lança galeria virtual com projeções em prédios

Edifícios em Belo Horizonte, São Paulo, Recife, Rio de Janeiro e Porto Alegre participam da ação



Créditos da imagem: Nina Maalej
Main avo
Redação
27/05/20 às 20:16
Atualizado em 27/05/20 às 20:16

A gentileza como ação contínua e em movimento. É isso que o Verbo:Gentileza propõe desde sua concepção em 2016. São quatro anos de escuta, de diálogo com a cidade e de um processo de transformação em rede para uma vida urbana mais gentil e, consequentemente, melhor. E nesta quinta, 28 de maio, das 19h às 21h, o movimento colaborativo lança a galeria digital #ArteSalva, onde obras de arte serão projetadas em empenas de prédios em Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre. 

Quem estiver próximo aos edíficios que receberão as projeções, terá a possibilidade de admirar uma exposição de obras de arte sem sair de casa. As pessoas que não puderem alcançar, poderão acompanhar a transmissão em tempo real no perfil do projeto no Instagram. Neste mesmo dia, será lançada uma campanha para que artistas interessados enviem seus trabalhos para serem projetados nas próximas edições. Um formulário será disponibilizado no site e a curadoria fará a seleção das obras.

O Verbo:Gentileza disponibiliza, ainda, o vídeo com as obras para quem quiser projetar no seu bairro, para que a arte chegue ao maior número de pessoas possível. Em um segundo momento, os trabalhos irão compor uma galeria virtual e serão colocados à venda, como forma de contribuir com os artistas.