FecharX

Quer um programa para o seu domingo? Confira 5 filmes com mulheres protagonistas

A lista foi montada a partir de histórias emocionantes de corajosas personagens femininas



Créditos da imagem: Warner Bros/ Divulgação
Main mulher maravilha 1984 adiado 2020
Redação Sou BH
17/09/20 às 15:37
Atualizado em 17/09/20 às 15:37

Para curtir essa preguiça de domingo, que tal maratonar uma lista com clássicos do cinema mundial? E para deixar esse momento largado no sofá ainda mais especial, os filmes listados têm uma coisa em comum: todos possuem um grande protagonismo de personagens femininas. Ou seja, enredos com mulheres poderosas, e, claro, muitas histórias emocionantes e inspiradoras. Já prepare a pipoca, e se acomode, pois essas tramas estão cheias de reviravoltas de tirar o fôlego. Confira!

 

1 – Orgulho e Preconceito


Mulheres fortes são uma marca nos livros de Jane Austen. Orgulho e Preconceito é um dos melhores filmes baseados na obra da escritora. Em uma época em que as mulheres eram obrigadas a se casarem com quem os pais determinavam, Elizabeth e a irmã Jane optam por quem amam. O filme foi indicado a 4 Oscars, incluindo o de melhor atriz.



 

2 – Jogos Vorazes


A trilogia traz uma jovem mulher de atitude no centro da trama de ação. Em um futuro distópico, parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual, conhecido como Jogos Vorazes, onde crianças lutam, em uma competição sangrenta, para sobreviver. Para salvar sua irmã caçula de ser convocada para os Jogos, Katniss Everdeen se oferece como voluntária para representante feminina do seu distrito na competição, desafiando não só o sistema opressor, mas também todas as engrenagens de um governo dominante.



 

3 – Frozen – Uma aventura congelante


A caçula Anna adora sua irmã Elsa, mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mantivessem afastadas. Após a morte deles, as irmãs cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa precisa assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece, e Elsa decide partir para se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas geladas para encontrar a irmã e trazê-la de volta para casa.



 

4 – Que horas ela volta?


O filme conta a história de Val, pernambucana que deixa a terra natal para trabalhar em São Paulo e proporcionar uma vida melhor para a filha Jéssica. Ela se emprega, então, na casa de uma família, onde permaneceu por anos e ajudou, até mesmo, a criar o filho de um casal de classe média. A situação se torna delicada quando Jéssica decide ir à capital paulista para prestar vestibular e se hospeda na casa dos patrões de sua mãe. Ao contrário de Val, que cresceu em um mundo em que a subserviência era considerada a regra, a jovem enxerga o mundo de uma forma diferente, e tenta contrariar todas as expectativas que tem sobre si.



 

5 – Mulher-Maravilha


Treinada desde cedo para ser uma guerreira formidável, Diana Prince nunca saiu da ilha paradisíaca em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor se afoga em uma praia local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo, e decide deixar seu lar, com convicção de que pode dar um fim ao conflito. Tentando acabar com todas as lutas, Diana percebe o alcance de seus poderes e descobre sua verdadeira missão na Terra, tornando-se a super-heroína tão conhecida por muitos, a Mulher-Maravilha.