FecharX

Rapper belo-horizontino Roger Deff conta sobre projetos e isolamento social

Sou BH abre espaço para divulgação de artistas mineiros. O objetivo é ampliar ainda mais a visão e colaborar com o universo artístico da cidade



Créditos da imagem: Pablo Bernardo
Main destaque pablo bernardo
Déborah Rodrigues *
19/05/20 às 18:00
Atualizado em 21/05/20 às 13:14

“Olhe pro céu, respira e não pira; Olhe pro céu, busque o que te inspira”! É assim, fazendo poesia em forma de música, que o rapper belo-horizontino Roger Deff atravessa o momento de isolamento social.


O cantor, que tem tentado se adaptar à nova rotina da melhor forma possível, já participou de lives e festivais on-line desde o início da quarentena e vem mantendo seus projetos vivos. 


Por exemplo, seu último trabalho, “Reflexões do Isolamento”, em parceria com o músico Barulhista, foi feito de casa, à distância. “Ele (Barulhista) produziu lá de São Paulo, eu gravei o áudio aqui de casa mesmo pelo celular, ele fez a mixagem, a gente colocou no ar, e também produziu um videoclipe, com imagens que pessoas amigas, conhecidas, mandaram pra mim, gravado da própria casa”, conta.




O rapper tenta manter em seus perfis na web uma rede de conscientização e positividade. “A gente tem que colocar a cabeça para andar e entender que vai passar, e ser resiliente, ao mesmo tempo pensar também em formas de buscar soluções pra gente sair disso”, e ainda afirma que, “a solução que eu vejo agora é tentar respeitar o máximo possível as orientações da OMS, com as pessoas se mantendo isoladas o máximo possível”, finaliza.


*sob supervisão da jornalista Bárbara Batista