FecharX

Rei Roberto Carlos completa 80 anos nesta segunda

Para celebrar o aniversário do Rei, o Sou BH selecionou canções que justificam a reverência dos súditos ao longo de seis décadas de carreira



Créditos da imagem: Arquivo Nacional/Correio da Manhã
Main roberto carlos 19721604217053
Emulador de Bossa Nova que levou o rock’n’roll para as massas, Roberto Carlos resume contradições, qualidades e defeitos da música brasileira
Redação Sou BH
19/04/21 às 13:00
Atualizado em 19/04/21 às 13:00

Um dos maiores nomes da Música Brasileira, Roberto Carlos chega aos 80 anos de idade nesta segunda-feira (18) com uma trajetória de mais de seis décadas de carreira.

Emulador de Bossa Nova que levou o rock’n’roll para as massas, Roberto Carlos resume contradições, qualidades e defeitos da música brasileira. Não tem jeito, todo mundo, incluindo celebridades, tem sua música favorita de Roberto.

Ao todo, o ‘Rei” tem 676 músicas e 1.138 gravações registradas no Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição). De acordo com um levantamento do Ecad, “É preciso saber viver " foi a canção de Roberto Carlos mais tocada nos últimos cinco anos, enquanto a mais gravada por outros intérpretes até agora foi “Emoções”. Já a música de Roberto Carlos que mais teve rendimentos no ano de 2020 foi “Como é grande o meu amor por você”.

Confira no Spotify uma seleção com o melhor da carreira de Roberto Carlos