FecharX

Saiba como foi o sábado de carnaval

Veja os melhores momentos da folia na nossa galeria de fotos



Créditos da imagem: Camila Saraiva
Main capa
Redação Sou BH
02/03/19 às 23:00
Atualizado em 03/03/19 às 00:22

Deu para incluir, se lambuzar, brilhar, fazer viagem espacial e até ganhar um bigode de respeito. Foram quase 80 blocos desfilando no sábado (2/3), com estilos muito variados. Nas festas privadas, o público curtiu do samba-rock ao sertanejo. Confira os melhores momentos do segundo dia da nossa cobertura de carnaval:

Então, Brilha!

Não teve problema no trio, nem atraso no desfile que tirasse o ânimo de quem madrugou para ver um dos blocos mais tradicionais de BH. Às 7h da manhã, o Brilha acordou uma multidão de foliões que se aglomerava pela avenida do Contorno e no viaduto Leste.

Quando Come Se Lambuza

Desfilando numa das principais avenidas da cidade, a Afonso Pena, o QCSL deu um show de inclusão, fazendo parceria com a Skol para levar para pista uma bateria de cadeirantes. Doze pessoas com deficiência ajudaram a manter o ritmo do desfile usando uma plataforma móvel para se locomoverem.

Bloco da Calixto

Aline Calixto prometeu uma viagem intergalática aos foliões que estavam na Savassi e escolheu um repertório sob medida para levar o público a outras dimensões. De Alô, Alô Marciano a Astronauta de Mármore, teve de tudo além da música composta especialmente para este carnaval, Amor Espacial. Teve até a revelação da gravidez da cantora, que comemorou a novidade com a plateia.


Volta, Belchior

Apesar do início embolado, o bloco arrastou moradores de Santa Tereza e de outras partes da cidade pelas ruas do bairro. A nova vocalista, Lislie Fiorini, se juntou às duas regentes da bateria para aumentar a representatividade feminina no grupo. Seja considerado kitsch ou cult, Belchior provou que faz sucesso até em ritmo carnavalesco.


Carnaval do Mirante e We Love

Jorge Ben Jor e Zé Neto e Cristiano foram as opções do sábado no Mirante Beagá, no Olhos D´Água. Já no We Love Carnaval, no Buritis, o dia foi de Gusttavo Lima.



Acompanhe a cobertura do carnaval de Belo Horizonte no Sou BH com patrocínio do banco BS2 e apoio da Claro.