FecharX

Saiba quais filmes você não pode deixar de assistir no 13º CineBH

Esta edição, que tem como tema a internacionalização do cinema brasileiro e os desafios para o futuro, traz exibições cinematográficas, debates e masterclass



Créditos da imagem: Divulgação / A Noite Amarela
Main destaque
Redação Sou BH
13/09/19 às 15:00
Atualizado em 13/09/19 às 17:13

Amantes da sétima arte, fiquem ligados! Dos dias 17 a 22 de setembro, acontece o 13º CineBH – Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte. O tema desta edição é a internacionalização do cinema brasileiro e os desafios para o futuro.

O evento vai contar com debates e masterclass em torno deste assunto, além de, claro, a exibição de diversos filmes. O Sou BH separou algumas obras cinematográficas que você não pode deixar de ver durante a mostra!

A Noite Amarela – Ficção, Ramon Porto Morta – 100’ (pré-estreia nacional)     

Karina está completando o Ensino Médio e deseja comemorar mais essa conquista. Para isso, viaja com seus amigos para uma casa de praia situada em uma pequena ilha no Nordeste brasileiro. Em meio a festas, conversas e recordações, a garota sente uma sensação profunda de estranheza. Algo espreita a todos enquanto uma morte silenciosa os aguarda.

Exibição: 20 de setembro – 19h – Cine Humberto Mauro 

Diz a Ela Que Me Viu Chorar – Documentário, Maíra Bühler – 85’ (pré-estreia nacional)

O filme narra o dia-a-dia de moradores de um hotel social numa região marcada pelo uso abusivo de crack, o Centro de São Paulo. Em meio a agitada forma de vida, os personagens são atravessados por amores tumultuados e pelo espectro da solidão.

Exibição: 21 de setembro – 20h30 – MIS Santa Tereza

Nightmare Cinema – Ficção, Mick Garris, Joe Dante, David Slade, Ryuhei Kitamura, Alejandro Brugués, 119’ (pré-estreia nacional)

Dirigido por lendas da ficção e do terror, o filme conta a história de cinco estranhos que enfrentam seus medos mais profundos e sombrios, dentro de um cinema em ruínas.

Exibição: 22 de setembro – 19h30 – Cine Humberto Mauro 

Os Dias Sem Tereza - Ficção, Thiago Taves Sobreiro, 78’ (pré-estreia nacional)

Após a morte de Tereza, seu pai e sua namorada se isolam em um sítio da família para tentarem lidar com o peso de sua ausência.

Exibição: 18 de setembro – 19h – Cine Humberto Mauro

Os Jovens Baumann – Ficção, Bruna Carvalho Almeida, 71’ (pré-estreia nacional)

O ano é 1992. Os jovens Baumann, últimos herdeiros de uma tradicional família de Santa Rita d’Oeste, Sul de Minas Gerais, desaparecem sem deixar vestígios. Os anos se passam e em 2017 uma caixa é encontrada. Nela há fitas VHS contendo registros caseiros de seus últimos momentos, durante umas férias na fazenda da família. A partir da compilação desses arquivos, o filme reorganiza os fragmentos desse mistério que ainda não teve solução.

Exibição: 19 de setembro – 19h – Cine Humberto Mauro