FecharX

Sucesso nos anos 50, cinema drive in é aposta para período pós-pandemia

Apesar de ainda depender da aprovação dos órgãos públicos, Autocine Brasil promete trazer o melhor do cinema sobre rodas para BH



Créditos da imagem: Vinicius Bacarin/shutterstock.com
Main destaque vinicius bacarin
Redação
26/05/20 às 20:00
Atualizado em 26/05/20 às 20:00

Para os cinéfilos de plantão que estão se perguntando como será a volta às salas de cinema após a pandemia, uma novidade promete fazer sucesso em BH, e o melhor, com muita segurança para o público. Trata-se do cinema drive-in, modalidade onde grandes espaços (normalmente estacionamentos) ganham uma enorme tela e as pessoas assistem aos filmes de dentro de seus próprios veículos.


Proposta da Autocine Brasil, o cinema sobre rodas, que teve seu auge nas décadas de 50 e 60 nos Estados Unidos, agora busca aliar o charme do antigo com as tecnologias disponíveis no mundo moderno, trazendo vídeos de última geração e sistemas de áudio estéreo diretamente no aparelho de som do veículo, permitindo ajustar o volume e outros parâmetros do seu próprio aparelho.


A empresa vem fazendo vários estudos para oferecer um serviço de qualidade e com a segurança exigida pelo momento, e já conta com um projeto que depende da aprovação da prefeitura e liberação das autoridades sanitárias para funcionar. 


A previsão é que, com a colaboração da população para seguir as orientações de proteção contra o coronavírus e a reabertura gradual dos comércios, entre julho e agosto o cine drive-in possa funcionar na capital mineira.


O cinema sobre rodas irá oferecer entretenimento com segurança. O cliente não terá quase nenhum contato com outras pessoas, evitando assim aglomerações. Além do número de veículos e passageiros (2 por carro) ser limitado, os serviços de bordo, como alimentação por exemplo, poderão ser feitos pelo celular e recebidos no carro, com atendentes utilizando luvas e máscaras de proteção, e ainda disponibilizará lenços umedecidos e álcool em gel para maior cuidado do público.


Enquanto as datas ainda não são confirmadas para funcionamento em BH, as atualizações podem ser acompanhadas no Instagram da Autocine Brasil.