FecharX

Última semana para conferir espetáculos em mostra on-line do Grupo Tapa

Encerramento será com duas peças gravadas: Vidas à Margem, no sábado, e O Urso, no domingo



Créditos da imagem: Ronaldo Gutierrez
Main capturar
Redação
27/01/21 às 13:08
Atualizado em 27/01/21 às 13:13

A Mostra de Repertório On-line do Grupo TAPA no Teatro Aliança Francesa termina neste fim de semana. Com as restrições devido à pandemia, o encerramento será com dois espetáculos gravados: Vidas à Margem, dramaturgia original do Tapa, com Flávio Tolezani e Natalia Gonsales, no dia 30 de janeiro, sábado; e O Urso, de Anton Tchekhov (1860-1904), com Brian Penido Ross, Camila Czerkes e Dalton Vigh em 31 de janeiro, domingo. A direção é de Eduardo Tolentino de Araujo e ambas acontecem às 19h pela plataforma ZOOM.

Em Vidas à Margem, o sonho americano é desfeito em um país que divide os cidadãos entre vencedores e perdedores sem que haja uma segunda chance para os deserdados. Uma criação inspirada em temas recorrentes na dramaturgia americana do século 20. Na trama, um homem e uma mulher, interpretados por Flávio Tolezani e Natalia Gonsales, enfrentam uma difícil relação por estarem à margem do sistema.

Com Brian Penido Ross, Camila Czerkes e Dalton Vigh, O Urso, de Anton Tchekhov, é uma comédia curta e traz uma jovem viúva recolhida em sua propriedade. Durante o luto, ela recebe a inesperada e intempestiva visita de um proprietário de terras vizinho que veio cobrar dívidas contraídas pelo falecido marido. A tensão entre os dois, intermediada por um velho criado, adquire alta voltagem na medida que as máscaras caem.

Os ingressos, à venda na Sympla (Sympla.com.br/teatroaliancafrancesaonline), têm preços populares de R$ 20 e o público pode contribuir com outros valores para ajudar na manutenção do grupo com a campanha SOS TAPA.