FecharX

Programa da APAE ajuda pessoas com deficiência a conseguir emprego

Você conhece alguém com deficiência, física, auditiva, visual, intelectual ou múltipla que está procurando trabalho? Saiba como ajudar



Créditos da imagem: Divulgação/APAE
Main apae 2017   79
Redação Sou BH
10/04/19 às 20:41
Atualizado em 10/04/19 às 20:42

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de BH criou um jeito de ajudar pessoas com deficiência a conseguirem entrar no mercado do trabalho. Com o programa Emprego Apoiado, a instituição faz a ponte entre candidatos e empresas parceiras.


Os interessados cadastram o currículo num banco e a entidade faz a triagem de acordo com as vagas, levando em conta aspectos como o perfil vocacional, as capacidades, os interesses e os desejos de cada um.


Como ajudar


Empresários que quiserem fazer parte do programa podem acessar o formulário disponível no site da APAE.  Já os interessados em encaminhar o currículo para as vagas de emprego, devem acessar o link de inscrição.

 

A contratação de pessoas com deficiência é uma obrigatoriedade prevista na Lei de Cotas, de 1991, que determina um percentual de colaboradores de acordo com o tamanho da organização, seguindo a proporção abaixo:


De 100 a 200 funcionários: mínimo de 2% das vagas da empresa

De 201 a 500 funcionários: mínimo de 3% das vagas da empresa

De 501 a 1000 funcionários: mínimo de 4% das vagas da empresa

De 1001 em diante: mínimo de 5% das vagas da empresa