FecharX

Claro lança plataforma para auxiliar pequenos comerciantes

Clientes da operadora receberão notificações com sugestões de estabelecimentos e serviços disponíveis em seus bairros



Créditos da imagem: Jacob Lund/ Shutterstock
Main jacob lund   shutterstock
Redação Sou BH
20/04/20 às 14:00
Atualizado em 28/09/20 às 13:19

Para auxiliar os pequenos negócios durante o isolamento social, a Claro enviará para seus clientes, a partir desta semana, notificações por push, baseadas em geolocalização, com sugestões de estabelecimentos e serviços disponíveis nos bairros. Os comerciantes que desejarem participar do “Push do Bem”, devem se cadastrar clicando aqui.

Com o serviço, pequenos comércios e negócios terão a facilidade de enviar notificações com até cinco imagens de seus produtos e serviços para o público de sua região. O cliente que receber o push terá ainda a possibilidade de realizar seu pedido por ligação ou mesmo por WhatsApp.

A ação é válida para todo o Brasil e, em um primeiro momento, receberão as notificações usuários que contam com o app #NET-CLARO-WI-FI instalado no smartphone. Posteriormente, todos os clientes com os aplicativo Minha Claro Móvel serão impactados pela novidade.

Ao receber a primeira notificação, caso o cliente não deseje participar, ele pode clicar em um botão no próprio push para parar de receber as indicações. A ação faz parte do “HUB Claro Empresas” que está sendo lançado para centralizar iniciativas, não só da operadora, mas também de outras companhias para estimular a economia e fortalecer os pequenos comércios.