FecharX

Compre Local chega para fortalecer pequenos e microempreendedores

Iniciativa gratuita tem como objetivo fomentar o comércio dos bairros



Créditos da imagem: Jirapong Manustrong/shutterstock
Main destaque jirapong manustrong
Redação
10/05/20 às 20:00
Atualizado em 21/05/20 às 13:14

A Stone, fintech de serviços financeiros e de pagamentos, trouxe mais uma iniciativa para ajudar os micro e pequenos negócios a passarem da melhor forma pelo período de isolamento social. A novidade é a plataforma "Compre local", cujo objetivo é fazer com que o consumidor localize facilmente e compre dos pequenos estabelecimentos do seu bairro.


A plataforma é totalmente gratuita e está aberta para qualquer estabelecimento comercial e qualquer consumidor. Todos os lojistas que tiverem interesse em vender à distância podem se cadastrar, inclusive aqueles que não possuem CNPJ, ou seja, autônomos que vendem de sua própria casa também podem se inscrever utilizando apenas o seu CPF.


Uma vez cadastrado, os pedidos podem ser realizados através do WhatsApp, de plataformas de delivery ou até mesmo pelo perfil do Instagram do estabelecimento ou autônomo. "Percebemos que mais de 80% dos comerciantes preferem vender via app de mensagem, já que a maioria dos aplicativos de entrega cobram taxa de serviço e, especialmente neste momento, é um dinheiro que faz muita falta", comenta o presidente da Stone, Augusto Lins.


O consumidor pode localizar os estabelecimentos no site da iniciativa ou baixar o aplicativo disponível para Android e iOS.