FecharX

Empresa desenvolve ações para proteger trabalhadores durante a colheita

Cuidados relativos à Covid-19 serão reforçados nas comunidades cafeeiras de todo o país



Créditos da imagem: Selva Bizarria
Main cr%c3%a9ditos selva bizarria  1
Redação
29/05/20 às 16:00
Atualizado em 29/05/20 às 16:00

Como parte de seu compromisso e responsabilidade social, a Nespresso, em parceria com a Cooxupé, NKG Stockler, Wolthers&Associates, Bourbon Specialty Coffees e EISA, criou uma série de iniciativas para orientar produtores, trabalhadores e moradores rurais durante o período de colheita de café, que ocorre de maio a setembro no Brasil. 

Para comunicar as boas práticas, uma cartilha digital com recomendações de prevenção em cada etapa do processo foi elaborada. O documento apresenta os cuidados que devem ser tomados, desde transporte de trabalhadores, chegada à fazenda, colheita de café, até convívio em áreas de conveniência, refeitórios e alojamentos. As orientações para segurança de moradores nas fazendas, pessoas em grupo de risco e quarentena também são pontuados no material de suporte. Além da cartilha, as medidas são reforçadas por meio de mensagens via WhatsApp, SMS, e-mail marketing e spots de rádios.

A iniciativa faz parte do Programa Nespresso AAA de Qualidade Sustentável™️, lançado em 2003 em colaboração com a ONG Rainforest Alliance e o Imaflora, para fornecer aos produtores conhecimentos e técnicas que os apoiem na produção de um café de alta qualidade, utilizando práticas sustentáveis e que também contribuam com a qualidade de vida.