FecharX

Sesc oferece bolsa integral para alunos mineiros em escola do Rio

A bolsa cobre os três anos do Ensino Médio, além de despesas com hospedagem, livros didáticos e alimentação



Créditos da imagem: panitanphoto/shutterstock.com
Main shutterstock 642182779
Redação Sou BH
08/04/19 às 18:54
Atualizado em 08/04/19 às 18:54

A Escola Sesc de Ensino Médio está com inscrições abertas para o ano letivo de 2020. O colégio, que fica na cidade de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, oferece cinco bolsas de estudo integral para alunos de Minas Gerais, com validade para os três anos do Ensino Médio.

A instituição oferece auxílio na cobertura nas despesas com livros didáticos e alimentação, além de hospedagem. 

Os interessados devem se inscrever no site entre os dias 8 de abril e 3 de maio. Para se candidatar é necessário já ter concluído ou concluir o Ensino Fundamental até dezembro deste ano, além de ter nascido entre 1º de janeiro de 2004 e 31 de dezembro de 2006. 

As vagas serão destinadas preferencialmente a candidatos que sejam dependentes dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, e que apresentem renda familiar bruta igual ou inferior a três salários mínimos. Também tem prioridade os candidatos que sejam estudantes regularmente matriculados nas escolas da rede de ensino do Sesc ou que, ao longo da vida escolar, tenham cursado ao menos dois terços do ensino fundamental em escolas públicas ou na condição de bolsista integral em escola privada.

Seleção

Após a avaliação da inscrição e dos documentos exigidos, os estudantes vão fazer provas objetivas de matemática, português, ciências da natureza, ciências humanas e redação. A aplicação do exame acontece no dia 28 de julho. Os aprovados também vão passar por uma entrevista na última fase do processo seletivo. Os nomes dos selecionados ver divulgado a partir das 18h do dia 22 de novembro, no site da Escola.