FecharX

Governo abre processo seletivo para contratar subsecretários em quatro áreas

Podem participar funcionários públicos, profissionais da iniciativa privada ou de organizações não-governamentais



Créditos da imagem: Gil Leonardi/Imprensa MG
Main governo foto gil leonardi
Agência Minas
08/04/19 às 15:13
Atualizado em 08/04/19 às 15:19

O programa Transforma Minas abriu mais quatro novas vagas em posições estratégicas do Governo de Minas Gerais. As inscrições para quatro Subsecretarias de Estado vinculadas à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) devem ser feitas pelo site até o dia 13 de maio.

O processo seletivo é aberto a funcionários públicos, profissionais da iniciativa privada ou de organizações não-governamentais que preencherem os pré-requisitos e as competências exigidas em cada função, além de terem perfil para o serviço público. 

As vagas são para:

- subsecretário de Gestão e Apoio às Políticas Públicas; 
- subsecretário de Tecnologia da Informação e Comunicação;
- subsecretário de Gestão Logística; 
- subsecretário de Planejamento, Orçamento e Qualidade do Gasto         

Os candidatos serão avaliados por meio de etapas como análise curricular, teste de perfil e entrevistas com especialistas, entre outras. A remuneração é de R$ 9 mil + R$ 2 mil de gratificação para 40 horas semanais, com férias e 13º salário proporcionais ao tempo trabalhado e plano de saúde opcional com coparticipação.           

Sobre o Transforma Minas        

Lançado em março deste ano, o “Transforma Minas – Programa de Gestão de Pessoas por Mérito e Competências” é um programa de atração, seleção e desenvolvimento de profissionais para posições da alta administração pública.        

Ao longo de 2019, o Governo de Minas prevê selecionar profissionais para posições de chefia, direção e assessoramento na administração direta, envolvendo tanto cargos estratégicos quanto vagas regionais, em diversas áreas da gestão pública, como saúde, assistência social e meio ambiente.