FecharX

Governo do estado abre inscrições para seleção de 106 vagas regionais estratégicas

Cargos são nas secretarias de Educação, Saúde, Meio Ambiente, Trabalho e Desenvolvimento Social



Créditos da imagem: Gil Leonardi/Imprensa MG
Main cidade administrativa gil leonardi
Redação Sou BH
25/04/19 às 17:55
Atualizado em 25/04/19 às 20:39

Estão abertas as inscrições para as vagas regionais em posições estratégicas do Governo de Minas Gerais. A seleção será por meio do Transforma Minas, Programa de Gestão de Pessoas por Mérito e Competência. Serão 106 cargos e os salários podem chegar a R$ 6.360. As oportunidades são nas Secretarias de Estado de Educação (SEE), de Saúde (SES), de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese).

As inscrições dos profissionais da educação estão condicionadas à aprovação no processo de certificação ocupacional para o cargo de Superintendente Regional de Ensino (SRE). No total, 637 candidatos foram certificados e estão aptos a concorrer às 47 vagas, distribuídas em todas as regiões do estado. Cada candidato pode se inscrever em até três superintendências, sejam do interior ou metropolitanas. As inscrições vão até o dia 30 de abril.

Na SES, foram disponibilizadas 28 vagas, sendo 18 em Superintendências Regionais de Saúde e 10 em Gerências Regionais de Saúde. Entre os municípios contemplados estão Alfenas, Barbacena, Itabira, Januária e Pouso Alegre. Os ocupantes dos cargos de superintendentes e gerentes são responsáveis por apoiar, implementar e monitorar as políticas e ações de saúde, fortalecendo a governança regional do Sistema Estadual de Saúde na área de abrangência de sua regional.

As inscrições da Semad são para nove vagas de Superintendente Regional de Meio Ambiente (Suprams), sendo elas em Belo Horizonte, Montes Claros, Diamantina, Governador Valadares, Ubá, Varginha, Divinópolis, Uberlândia e Unaí.

Já na Sedese, os interessados podem se candidatar a 22 vagas nas Diretorias Regionais de Desenvolvimento Social, nos municípios de Almenara, Araçuaí, Belo Horizonte, Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Governador Valadares, Ituiutaba, Juiz de Fora, Montes Claros, Muriaé, Paracatu, Passos, Patos de Minas, Poços de Caldas, Salinas, São João del Rei, Teófilo Otoni, Timóteo, Uberaba, Uberlândia, Varginha. Entre as atribuições dos diretores está prestar apoio técnico aos municípios da abrangência regional em ações relativas às políticas públicas de competência da secretaria.

As inscrições para as vagas das regionais da SES, Semad e Sedese vão até o dia 6 de maio. Para estas seleções podem participar funcionários públicos, profissionais da iniciativa privada ou de organizações não governamentais que preencham os pré-requisitos e as competências exigidas pela função. O processo seletivo conta com etapas de análise curricular, teste de perfil e entrevistas por competência.

Confira mais informações sobre inscrições e as especificidades de cada vaga no site do Transforma Minas