FecharX

Instituição filantrópica oferece curso gratuito de qualificação profissional

Entre as atividades, os alunos vão ter que criar um plano de melhoria para um estabelecimento comercial



Créditos da imagem: Divulgação/Kolping
Main capa
Redação Sou BH
19/04/19 às 18:00
Atualizado em 19/04/19 às 18:00

A Kolping, instituição filantrópica associada a Igreja Católica, está com inscrições abertas para um curso profissionalizante gratuito, voltado para jovens de 15 a 30 anos.

Além de desenvolver autoestima e autoreconhecimento com técnicas que ajudam os alunos a entenderem onde estão e onde querem chegar, o curso tem três eixos principais: Comunicação e Tecnologia; Marketing e Vendas e Produção de Eventos. Os participantes também desenvolvem um plano de melhoria para um estabelecimento que já exista no bairro. 

 “O curso é amplo, entre outros assuntos, estão no conteúdo programático do curso, plano de vida, mundo do trabalho, como fazer um currículo, networking, igualdade de gênero, empreendedorismo, feira de oportunidades, visitas a museu e outras atividades de integração”, exemplifica Leyla Karen Rodrigues de Souza, educadora da Kolping.

As inscrições podem ser feitas na sede da instituição, na rua Barbosa, 355, no bairro São Salvador. Os interessados tem que levar as cópias da identidade, CPF e comprovante de endereço. Os alunos podem escolher entre três horários: de 9h ás 11h; de 13h ás 15h e de 15h ás 17h.  As aulas começam nos dias 6 e 7 de maio.

Ao final do curso, os participantes que tiverem interesse, podem participar de um processo seletivo com os parceiros de empregabilidade da Kolping.

A instituição

A Kolping possui 16 unidades  em Minas Gerais e diversas outras espalhadas pelo. A instituição filantrópica é um braço social da Igreja Católica, a serviço dos trabalhadores e suas famílias. A missão da associação é transformar a realidade social pelo desenvolvimento profissional, ambiental, cultural e comunitário.