FecharX

Movimento Apoie Um Restaurante ajuda estabelecimentos afetados pela crise

Site vende vouchers que podem ser consumidos no futuro, ajudando restaurantes de BH e todo o Brasil durante isolamento social



Créditos da imagem: Divulgação/Cantina do Lucas
Main destaque divulgacao cantina do lucas
Redação Sou BH
30/03 às 17:00
Atualizado em 21/05 às 10:14

Entre os segmentos impactados pelo isolamento social está o dos restaurantes, que sofrem pela paralisação ou funcionamento parcial e correm risco de fechar as portas. Por isso, a Stella Artois criou o movimento Apoie Um Restaurante, uma corrente para unir parceiros de todo o Brasil – restaurantes, comunidade e marcas – pela sobrevivência destes negócios.  

                 

O movimento funciona através de uma plataforma colaborativa, criada com a ChefsClub para gerar caixa para que esses estabelecimentos, em especial os menores, se mantenham em funcionamento durante a fase de baixa demanda. Para colaborar, basta acessar o site, onde o consumidor escolhe um restaurante e na compra de um voucher de R$ 100 paga só R$ 50 para consumir presencialmente no futuro – é um desconto de 50%, custeado por Stella Artois e outros parceiros da ação.  

 

Serão milhares de cupons para resgate em diversas regiões do Brasil com o objetivo de reunir mais de 1.000 restaurantes. Em Belo Horizonte, vários estabelecimentos já aderiram à campanha, entre eles A Pão de Queijaria, Birosca S2, Baiana do Acarajé, Bar Ideal, Cantina do Lucas, Dona Lucinha e Capitão Leitão. 

 

O valor arrecadado será 100% revertido aos estabelecimentos participantes, com potencial de injetar milhões no setor. A fintech brasileira de meios de pagamento Stone também entrou na parceria, realizando as transações sem cobrança de taxas para os restaurantes e transferindo na hora para cada um deles a verba obtida pela venda dos vouchers. 

Tags:
  • sou bh
  • apoie um restaurante
  • quarentena
  • ajuda
Comentários

Comentários