FecharX

Plataforma #JobViral inova ao unir demitidos às novas vagas de mercado

Iniciativa conecta profissionais que sofreram perdas durante a pandemia do coronavírus às empresas que possuem oportunidades abertas



Créditos da imagem: Listra Creative Agency
Main destaque listra creative agency
Redação Sou BH
13/04/20 às 20:00
Atualizado em 21/05/20 às 13:14

Simplicidade, eficiência e criatividade. Já imaginou um canal que una quem perdeu o emprego ao gestor que esteja contratando? Nessa linha nasceu o #JobViral, segundo explica a CEO da Listra Creative Agency, Mariana Chebly. “Comecei a receber algumas planilhas de pessoas que foram demitidas pela Covid-19. Em uma delas, foram centenas de profissionais. Depois recebi outras, de empresas diversas e cargos variados. Então, comentei com o Lucas Xavier, que é Lider de Projetos Digitais na Listra, sobre a possibilidade de fazermos algo, talvez uma página simples com um cadastro de pessoas, para conseguirmos ajudar de alguma forma”.

Assim foi desenvolvida uma ferramenta que vem se mostrando eficaz no atual momento de crise e perdas no mercado de trabalho. A partir da procura de empresas no Linkedin, que elogiaram o projeto, foi criada uma área no site da plataforma Job Viral em que são inseridas as logomarcas das empresas que querem apoiar a ideia e utilizar o site para buscar os profissionais disponíveis. Algumas corporações continuam contratando e, no caso de outras, existe a possibilidade de abrirem recrutamentos no curto prazo. O objetivo do #JobViral é claro: chegar até os empresários, para que esses entrem como apoiadores na ferramenta e assim possam alimentar uma ampla rede de conexões entre os profissionais livres e essas empresas.

Toda a utilização da plataforma é gratuita. “A nossa intenção é realmente conseguir contribuir de alguma forma, nesse momento. Os cadastros no site são de diversas áreas; está bem diversificado, o que aumenta nossa possibilidade de impactarmos uma frente plural de atuações no mercado”, conclui Mariana Chebly, idealizadora do projeto.