FecharX

Prefeitura toma decisão que impacta bares e restaurantes de BH

Medida passa a valer a partir desta quinta-feira (18)



Créditos da imagem: Túlio Santos/EM/D.A Press
Main ramon lisboa em d.a press
As atividades de música ao vivo tinham sido suspensas por causa da pandemia pelo novo coronavírus
Redação Sou BH
18/02/21 às 17:24
Atualizado em 18/02/21 às 19:08

Está liberada a partir desta quinta-feira (18) a apresentação de música ao vivo em bares e restaurantes de Belo Horizonte. As atividades tinham sido suspensas por causa da pandemia pelo novo coronavírus (Covid-19).

A autorização da volta da música ao vivo nos estabelecimentos foi publicada na quarta-feira (17), no Diário Oficial do Município, pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Apesar das apresentações estarem liberadas, a PBH impôs uma série de regras aos estabelecimentos:

  • Instalação de barreira física de vidro, acrílico ou outro material eficiente, com anteparos frontais e laterais, para separação entre o palco/músico(s) e o público.
  • Uso obrigatório de máscara facial com cobertura de nariz e boca para os integrantes da banda, em todas as situações em que quando for possível e equipe técnica.
  • Não permitir o compartilhamento de microfones, equipamentos e instrumentos sem a prévia higienização.
  • Não permitir espaço para dança durante a apresentação musical ou em qualquer situação.
  • Não permitir circulação do(s) músico (s) entre o público.
  • Promover orientação ao público quanto às medidas de segurança para a prevenção da covid-19 imediatamente antes do início de cada apresentação, com ênfase no distanciamento mínimo uso correto de máscaras e o risco do compartilhamento de objetos.

Leia também a propaganda de Carnaval que o prefeito do Rio copiou de BH. Eduardo Paes alegou que “a grana está curta” para promover campanhas do gênero.