FecharX

Primeiro Aeroporto Industrial do país já pode iniciar operação

Aeroporto Internacional de BH recebeu certificação da Receita Federal para o projeto, o que traz benefícios sobretudo para a economia de Minas Gerais



Créditos da imagem: Divulgação/BH Airport
Main destaque aero
Redação Sou BH
15/04/20 às 20:00
Atualizado em 21/05/20 às 13:14

Especial publicitário - Este material é patrocinado* 

 

Uma boa notícia em meio ao momento complicado em que vivemos! O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte recebeu certificação da Receita Federal para iniciar a operação do primeiro Aeroporto Industrial do país, o que irá contribuir para a retomada da economia de Minas Gerais. O projeto busca aumentar a competitividade das empresas brasileiras no contexto internacional e atrair investimentos externos para o Brasil.

 

Com a aprovação do sistema de gestão do processo alfandegário junto à Receita, será possível garantir a conexão das empresas que forem atuar no aeroporto com o órgão, o que traz ganhos em logística e mais segurança. Assim, ao manufaturar seus produtos dentro do Aeroporto Industrial, as empresas terão os benefícios das isenções ficais quando exportarem seus produtos acabados.

 

A ideia é que o Aeroporto Industrial seja destinado, principalmente, à instalação de empresas que tenham como foco principal a exportação de produtos manufaturados, utilizando matérias-primas importadas em seu processo produtivo. As organizações ainda terão a facilidade de exportar sua produção utilizando o transporte aéreo para acessar mercados internacionais e nacionais de forma rápida, eliminando o custo e o risco com o transporte rodoviário.

 

 

*O conteúdo é de responsabilidade do anunciante