FecharX

Primeiro edifício viabilizado por investimento coletivo em MG é concluído

Residencial foi entregue no dia 26 de maio com recursos captados através da plataforma Vangardi



Créditos da imagem: Luiz Castro + Sarah Viotti
Main destaque luiz castro   sarah viotti
Fachada do prédio concluído + CEO da Vangardi, Rodrigo, junto ao sócio proprietário da construtora, Luiz Castro
Redação
31/05/20 às 20:00
Atualizado em 31/05/20 às 20:00

No dia 26 de maio foi entregue, com apenas 21 meses de construção e 3 meses antes do prazo, o Residencial Algarve, da construtora mineira MCastro, se tornando o primeiro empreendimento de Minas Gerais a ser viabilizado por meio da nova modalidade de investimento coletivo.

A construtora captou no final de 2019, através da Vangardi, plataforma online de investimento coletivo, o valor de R$ 600 mil. Em menos de 24 horas, uniu 41 investidores que puderam empregar qualquer quantia a partir de R$1.000.

"Nessa modalidade de investimento, quanto mais bem sucedido o empreendimento, maior a rentabilidade. Por isso o Algarve passou por uma criteriosa seleção e foi escolhido por ser um edifício moderno, sustentável e bem localizado", avalia Rodrigo Oliveira, diretor da Investor e idealizador da Vangardi.

Ao final do ano, com o sucesso desse empreendimento, os investidores que adquiriram os títulos do edifício Residencial Algarve através da plataforma terão uma rentabilidade de 12% a 14%a.a.

"Este é só o primeiro empreendimento concluído de muitos que estão por vir. Nosso objetivo é seguir democratizando o acesso das pessoas às alternativas de investimentos seguras e com alto potencial de retorno, e esses resultados mostram que estamos no caminho certo", comenta Rodrigo.