FecharX

5 motivos para não perder a Festa de Saideira do Comida Di Buteco

O Sou BH listou 5 pratos que fizeram sucesso entre o público do concurso



Créditos da imagem: Divulgação
Main 200442 jota quest saideira
Evento acontece na Esplanada do Mineirão, a partir de 12h
Redação Sou BH
18/05/15 às 13:38

Por Daniele Moura, colaboradora do Sou BH

O Concurso Comida di Buteco já acabou, mas os sabores que foram apresentados aos visitantes dos bares que participaram continuam disponíveis e podem ser aproveitados também no evento Saideira Comida Di Buteco, que acontece no próximo sábado (16), na esplanada do Mineirão.

O tema desse ano foi “Frutas”, e os donos dos bares não economizaram em criatividade para criar suas receitas, que podia conter as frutas no preparo ou na ornamentação do prato. Algumas receitas fizeram tanto sucesso que seria um verdadeiro pecado não degustar na Saideira. Confira.

“Já tô innrolano” – Já To Ino (Rua Benjamin Dias, 379 – Barreiro)

Como o próprio nome sugere, o prato é um enrolado de carne recheado com bacon, queijo, maçã e especiarias, acompanhado de batatas ao murro gratinadas com creme de queijo e geleia de morango picante reduzida com rapadura. Perdeu o fôlego lendo? Espera só até provar.

“Enroladin do Pompéu” – Bar Pompéu (Rua São Miguel, 1243 – Itapoã)

O tira-gosto que concorreu pelo Bar Pompéu foi o Enroladin do Pompéu, que é feito com lombo recheado com bacon e servido com molho agridoce de goiaba com abacaxi. Uma combinação inusitada que fez sucesso entre os visitantes.

“Detalhes” – Pé de Goiaba (Rua Alpes, 507 – Nova Suíssa)

O prato Detalhes conquistou o coração e o paladar da clientela do Pé de Goiaba, e é feito com coxinhas de frango ao suco de laranja com bacon na brasa, conserva de berinjela, torradinhas e molho especial de goiabada. 

“Di Conchinha” – André Caldos (Av. Raul Mourão Guimarães, 370 – Palmeiras)

As receitas do André Caldos já fazem um sucesso enorme pela cidade, imagina então uma criada especialmente para concorrer ao prêmio do Comida di Buteco? O Di Conchinha traz uma mistura de macarrão de conchinha, costela de boi, requeijão, muçarela, linguiça de pernil e abacaxi de dar água na boca. Além desses ingredientes, o prato ainda vem acompanhado por molho especial e pimenta biquinho. Partiu?

“Baum Dimais” – Em Canto (Bar do Beto) (Rua Deputado Bernardino de Sena Figueiredo, 1011 – Cidade Nova)

Servido em uma bandeja artesanal feita pela esposa do Beto, o Baum Dimais vem com iscas de pacu (não é o peixe, é carne de boi mesmo) com um molho especial e almôndegas de frango. Para acompanhar, creme de laranja, molho de alho com calabresa e chips de batata doce incrivelmente sequinhas. É de dar água na boca.

Essas e outras gostosuras de boteco vão marcar a Saideira, no dia 16 de maio, sábado, na Esplanada do Mineirão. Além da boa comida e bebida gelada, a festa ainda vai contar com shows de artistas consagrados como Jota Quest, Vander Lee e Orquestra Mineira de Brega. Confira a programação completa aqui.

Nos vemos lá!