FecharX

Academia do Café oferece take-out da bebida mais amada pelos mineiros

É possível pedir cafés especiais e utensílios na loja virtual, com opções de retirada na loja e delivery durante isolamento social



Créditos da imagem: Cacá Lanari
Main destaque   cr%c3%a9dito cac%c3%a1 lanari  10
Redação
17/01/21 às 21:12
Atualizado em 17/01/21 às 21:12

Diante das medidas de prevenção ao Coronavírus e o novo fechamento do comércio em Belo Horizonte, a cafeteria da Academia do Café está fechada para consumo no local. Mas, o público pode continuar adquirindo os cafés mais amados da capital mineira no esquema de retirada e delivery.

 

No modelo take out, basta passar na porta, fazer o pedido e levar os produtos. Os coffeelovers podem solicitar desde pacotes de cafés especiais e utensílios, para fazer o café em casa, ou pedir as bebidas prontas. Estão disponíveis Espresso Duplo, Cappuccino Italiano, Latte, Mocha e Flat White. Além dos filtrados com as técnicas V60, Clever, Kalita, Prensa Francesa ou Aeropress.

 

Entre as bebidas geladas, para refrescar nesse verão, o cardápio conta com Shakemia (milkshake de café), Shakeratto, Affogato, cappuccino gelado, Aeropress gelada, Espresso Tônica, o aclamado Coldbrew e também Iced Flat White (Espresso on the rocks).

 

Vai um acréscimo no pedido para ficar tudo ainda mais saboroso? É possível solicitar bola de sorvete, Nutella, doce de leite, leite, geleia, manteiga e o queridinho stroopwafel. As opções de lanches e quitutes para acompanhar as bebidas também podem ser retiradas, variando conforme a disponibilidade no dia.

 

O delivery funciona apenas para os pacotes de cafés especiais. Dentro da região da Contorno, a entrega tem o custo fixo de R$15. Para outras localidades da grande BH, o valor é de R$18.

 

Loja Virtual

Na loja virtual, o público encontra cafés especiais selecionados, para levar o melhor para casa. É possível escolher os Cafés Bahia do Téo, Rubi do Sheik, Blend da Hora, Bourbon da Débora e Cerrado do Francisco. O famoso Drip Coffee, que proporciona rapidez, comodidade e praticidade também está à venda, com a edição Catuaí Vermelho.

Utensílios como moedores, suporte para filtro e clever coffee dripper também estão à disposição. E para quem quer declarar seu amor por café ou pela Academia do Café – ou pelos dois – há canecas, bonés e camisetas.

Para Belo Horizonte e Região Metropolitana, os produtos estão com taxa fixa do frete e um dia útil para a entrega. Ainda é possível buscar diretamente na loja, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.