FecharX

Albanos recorda cardápio do tradicional restaurante alemão Haus Müchen

O projeto OktoberHaus traz clássicos da culinária germânica que faziam sucesso na casa, acompanhados por uma cerveja ou chope harmonizado



Créditos da imagem: Thiago Henrique
Main oktoberhaus   cr%c3%a9dito thiago henrique  2
Redação Sou BH
17/10/19 às 19:00
Atualizado em 17/10/19 às 19:00

Quem era frequentador do restaurante Haus Müchen, que fechou suas portas em 2018, e morre de saudade de alguns pratos de lá, se prepare porque temos uma novidade para você! O Bar Albanos Lourdes e o Hub Cervejeiro se uniram para inaugurar o projeto OktoberHaus, que vai apresentar, até dia 31 de outubro, o cardápio do tradicional restaurante de gastronomia alemã.


Até o final deste mês, época da maior celebração da cultura alemã, a Oktoberfest, o público vai ter a oportunidade de matar a vontade dos pratos do Haus Müchen. No menu, clássicos da culinária germânica, que sempre fizeram sucesso no restaurante e que deixaram um gostinho de quero mais. É o caso do rosbife com salada de batata, mix de salsichões especiais, carne de porco à moda do chef, joelho de porco com chucrute e repolho roxo, e a sobremesa appfelstrudel.


E como mandam os hábitos do país, cada um dos pratos tem uma cerveja ideal, que torna possível apreciar a receita como um casamento perfeito. Por isso, cada pedido já acompanha uma cerveja ou taça de chope, especialmente harmonizados pela casa. Entre os rótulos Albanos inclusos estão English Pale Ale, Bohemian Pilsner, Pilsen e German Weizen.


Os valores dos pratos variam de R$ 40 a R$ 80. O Albanos Hub Cervejeiro está localizado na rua Pium-Í, 611, no bairro Sion; e o Bar Albanos Lourdes fica na rua Rio de Janeiro, 2076, no Lourdes.