FecharX

Alex Atala inaugura o projeto “Chefs com Alma”

Chef renomado internacionalmente desembarca em Belo Horizonte para jantar exclusivo



Créditos da imagem: Kátia Resende
Main alex atala 20140916184726
Atala estará à frente da cozinha no jantar que inaugura o projeto
Redação Sou BH
17/09/14 às 00:15
Atualizado em 01/02/19 às 19:40

Os amantes da gastronomia têm encontro marcado com o chef Alex Atala na casa de gastronomia Alma Chef (Rua Curitiba, 2081 – Lourdes), hoje (16). Conhecido internacionalmente, Atala estará à frente da cozinha no jantar que inaugura o projeto “Chefs com Alma”. A ideia é trazer a Belo Horizonte um renomado chef brasileiro para um jantar diferenciado, uma aula show ou um evento especial. Rodrigo Oliveira, Tomaz Troisgros, Bárbara Verzola, Felipe Bronze, Helena Rizzo, Rafa Costa e Silva, Manu Bufara, Alberto Land Graf e Roberta Sudbrack são alguns dos nomes prováveis.

Grande amigo do chef Felipe Rameh, do restaurante Trindade e do Alma Chef, Alex Atala aceitou o desafio de cozinhar para um grupo de 80 pessoas, que pagaram 500 reais, em um jantar que, segundo ele, estava “60% planejado. Eu não resisto a tentação de beber na fonte do improviso. Alguns ingredientes eu trouxe de São Paulo, outros o Felipe preparou para mim, mas eu ainda quero ir ao mercado hoje para o jantar dessa noite”, revelou Atala aos jornalistas.

“Nosso objetivo é sempre aquecer o mercado mineiro com mais cultura gastronômica, novas técnicas, ingredientes pouco conhecidos e o brilhantismo de alguns colegas que fazem maravilhas por todo o Brasil e até mesmo pelo mundo. Esta é a essência do novo projeto”, destaca o chef Felipe Rameh.

Atala conheceu Rameh na segunda edição do Festival de Gastronomia de Tiradentes, acabou se tornando seu mentor e, desde então, guarda um carinho especial pelo mineiro. Ele aproveitou a visita a Belo Horizonte para conhecer o empreendimento do amigo: a casa Alma Chef.

Além disso, ele emprestou o seu braço direito, o sous-chef Geovane Carneiro, para um jantar exclusivo ontem (15) no restaurante Trindade. Esta foi a primeira vez que Carneiro cozinhou fora da cidade de São Paulo. “O Geovane é o meu porto seguro, o meu anjo da guarda. E saber que ele fez um esforço de viajar para fora de São Paulo para ajudar o Felipe nesta empreitada me enche de orgulho. Ele demonstra um carinho grande pelo Felipe”, reflete Atala. Carneiro é o sous-chef do aclamado D.O.M. e responsável por uma das melhores e mais sofisticadas cozinhas do mundo há mais de 15 anos. “Ele é um cara inquieto, que nunca está satisfeito, e quer sempre fazer o seu melhor”, avalia Atala sobre o chef.

O primeiro jantar do projeto "Chefs com Alma" será realizado hoje (16), às 19h30, no Alma Chef (Rua Curitiba, 2081 – Lourdes). As informações para o próximo evento podem ser adquiridas pelo telefone (31) 2551-5950.