FecharX

BH ganha mais um pub

Uaimií Brew Pub é opção para os apaixonados por cerveja



Créditos da imagem: Divulgação
Main uaimii 20140908205020
Uaimií Brew Pub é opção para os apaixonados por cerveja
Redação Sou BH
21/01/15 às 20:39
Atualizado em 01/02/19 às 19:59

Por Débora Gomes, jornalista Sou BH

Em uma mistura de estilo dos pubs europeus ao jeitinho brasileiro, BH ganha mais uma opção para os apaixonados por cerveja: o Uaimií Brew Pub (Rua Grão Mogol, 1176 – Sion). Discreto e com atendimento a portas fechadas, o espaço possui um cardápio especial de cervejas e chopes, além de drinques feitos com a bebida e petiscos que harmonizam com a iguaria.

A ideia de criar o pub surgiu após algumas viagens pela Europa e Estados Unidos, feitas pelo empresário e sócio proprietário do Uaimií, Normando Siqueira, 31. “Nos encantamos com os Brew Pubs e vimos uma falta desse tipo de comércio em Belo Horizonte”, conta. Apaixonado por cervejas, Normando e o pai, José Mauricio Siqueira, resolveram juntar o útil ao agradável. “Fiz um curso junto com meu pai e viemos praticando desde então no estilo Home Brew, fazendo cervejas para amigos e familiares. Até que um dia, o hobby virou trabalho e decidimos montar a Uaimií Cervejaria de Fazenda”, conta.

Todas as receitas comercializadas no pub foram desenvolvidas por pai e filho, com o auxílio do consultor Evandro Zanini. Juntos, produziram cinco estilos de cerveja: a Dortmunder Export, uma cerveja clara, refrescante e bem equilibrada; a American Pale Ale, cerveja avermelhada que segue bem o estilo americano, com um intenso aroma de lúpulo; a Dry Stout, bebida escura e com um aroma de café; a Hefe Weizen, cerveja de trigo com aromas frutados e muito apreciada por homens e mulheres; e a Biere de Garde, uma cerveja que demora de três a seis meses para ficar pronta. “As garrafas são armazenadas numa caverna e o chope matura no próprio fermentador”, explica Normando.

Além das cervejas, os drinques feitos com a bebida também prometem encantar os clientes. “Eles foram desenvolvidos pela equipe, buscando sempre harmonizar o sabor da cerveja e dos produtos utilizados para um não sobressair ao sabor do outro”, conta. Um exemplo é o Sex On The Beer, versão do famoso “Sex On The Beach”, quase com os mesmos ingredientes: troca-se a vodca pela Ana de Sá (cerveja de trigo estilo Hefe Weizen), misturada a licor de pêssego, groselha, suco de laranja e gelo.

Com as portas fechadas

Com capacidade para até 100 pessoas, o Uaimií Brew Pub possui acústica impecável, de forma que o som não atrapalha o ambiente externo. “Seguimos um estilo europeu, onde nos preocupamos com a nossa vizinhança. Além disso, conseguiremos assim oferecer um maior conforto e segurança aos nossos clientes”, garante Normando Siqueira.

Apesar da porta sempre fechada, para entrar no Uaimií não é preciso agendamento prévio, mas, no caso de lotação, a casa trabalha com lista de espera.