FecharX

BH ganha sanduicheria inspirada em filmes

Tomates Verdes Fritos, Pulp Fiction e Os Bons Companheiros ganham versões Gourmet



Créditos da imagem: Tomates Verdes Fritos
Main tomates verdes fritos  cr%c3%a9dito mariana tavares 20140919175208
Hambúrguer inspirado no filme Tomates Verdes Fritos
Redação Sou BH
23/09/14 às 22:10
Atualizado em 01/02/19 às 19:40

De acordo com a assessoria de imprensa da Lucy Sanduicheria, o local ainda não abriu devido à problemas na reforma. 

Na próxima quarta-feira (24), o bairro Sion, região Centro-Sul da capital mineira, irá ganhar um espaço dedicado aos amantes de cinema e gastronomia. A Lucy Sanduicheria chega ao mercado com a proposta de criar sanduiches artesanais inspirados em grandes clássicos do cinema.

Cinéfilos assumidos, Mônica Maertens e Allan Santos estão no comando da sanduicheria e comentaram que a ideia de misturar a boa gastronomia com os filmes começou com a escolha do ponto comercial. “Antes da sanduicheria, funcionava no local a Splendor Vídeo, uma videolocadora tradicional do bairro. Pelo carinho que tínhamos pelo local resolvemos preservar um pouco de sua história”, conta Allan.

No roteiro, ou melhor, no cardápio está o “Pulp Fiction”, preparado com pão de hambúrguer com gergelim branco, hambúrguer de filé-mignon, alface, tomate, cheddar e tiras de bacon, acompanhado de batatas fritas. Outro destaque é o “Julie & Julia”, feito com ciabatta recheada com escalopes de filé-mignon, cebolas puxadas no vinho, cogumelos Paris e molho de queijos, acompanhada de ninho de rúcula e redução de aceto.

Há também opções para vegetarianos. O “Natureza Selvagem” composto de pão árabe com manjericão, alface americana, hambúrguer de grão de bico e cenoura, abobrinhas, cogumelos paris, picles, broto de alfafa e molho pesto.