FecharX

Casa de gastronomia traz novo conceito para BH

Alma Chef é misto de restaurante e escola de gastronomia no Lourdes



Créditos da imagem: Divulgação
Main comer beber alma chef 20140804172454
Alma Chef oferece espaços reservados para eventos e cursos de gastronomia
Redação Sou BH
21/01/15 às 20:41
Atualizado em 01/02/19 às 19:57

Por Débora Gomes, jornalista Sou BH

Olhando de fora, nem dá para imaginar o que espera por dentro. Aparentemente restaurante, a casa de gastronomia Alma Chef tem muito mais a oferecer que simples refeições. Localizada no bairro Lourdes, a casa inaugurada em junho deste ano, possui espaços reservados para eventos, oferece cursos de gastronomia, além de comercializar produtos de primeira linha e, claro, servir almoço e jantar.

A ideia do centro gastronômico surgiu de desejos comuns dos chefs Felipe Rameh e Thiago Guerra.  “Eles começaram a se encontrar, conversar e encontraram uma leitura em comum do que eles estavam enxergando do mercado gastronômico no momento”, conta o gerente de marketing do Alma Chef, Fernando Alzamora. Na época, Thiago dava aulas em uma escola de BH e Felipe usava a própria cozinha para ensinar culinária a seus alunos.

Desse encontro, surgiu a ideia de criar uma casa direcionada a conveniência e convergência de gastronomia e, após dois anos, o projeto se concretizou. Salões com equipamentos de alta tecnologia abrem as portas para receberem até quinze alunos, em cursos que vão do básico às técnicas mais avançadas.

Do restaurante, saem opções para o almoço e jantar. “No almoço, trabalhamos com o conceito chamado chef service”, explica Fernando. “O cliente tem à disposição três opções de proteína, quatro opções de salada e cinco opções de acompanhamento”, completa. O prato é montado pelo chef com as escolhas do cliente, “ele vê o alimento, mas não precisa ficar mexendo. Dessa forma, a comida também não fica exposta por muito tempo”, conclui.

Já para o jantar, a casa oferece opções de entrada, pratos principais e sobremesas, à la carte, com um cardápio objetivo, que muda bimestralmente. Completando a linha, o Cozinha de Jardim é outro projeto da casa, opcional para o almoço de sábado. “Servimos paella e parrilha. Paga-se pelo corte da carne e os acompanhamentos são liberados”, explica Fernando. 

Outro ponto interessante da casa é que o privilégio de ver o preparo da comida não é só dos clientes: mesmo da rua o público consegue visualizar a cozinha e o que é feito lá dentro. Além disso, no empório encontram-se produtos como vinhos, pães, temperos e chás, de marcas nacionais e importadas, que o cliente pode degustar, conhecer e levar para casa. “Na entrada, o cliente tem também opções de livros de gastronomia. A principio são apenas para consulta. Posteriormente, pensamos em também comercializar publicações”, conta Fernando.

A casa de gastronomia Alma Chef funciona de terça-feira a domingo. Para informações sobre os cursos ou reservas (31) 2551-5950.